Esporte

CBF divulga tabela da Série D; quatro clubes do RN disputam a competição

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou e definiu na noite desta terça-feira (3), a tabela básica e os grupos do Campeonato Brasileiro da Série D. O certame que tem quatro representantes potiguares (dois de Natal e um de Ceará-Mirim e outro de Mossoró) ABC, América, Globo e Potiguar – começará a primeira fase no dia 23 de maio. O Rio Grande do Norte não tem nenhum representante nas séries sequentes.

De acordo com a publicação da CBF, América e Globo estão no grupo 3, ao lado de Campinense-PB, Guarany Sobral-CE, Salgueiro-PE, Afogados-PE, Floresta-CE e Atlético-PB, enquanto que ABC e Potiguar se encontram no grupo 4. juntamente com Vitória da Conquista-BA, Coruripe-AL, Itabaiana-SE, Frei Paulistano-SE, Jaciobá-AL e Central-PE.

Competição dividida em oito chaves

Vale lembrar que a competição acontece da seguinte forma: serão divididos em oito chaves, com jogos de ida e volta. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para a segunda fase, totalizando 32. Estes se enfrentam em confrontos eliminatórios até a definição do campeão, mas antes disso, os clubes semifinalistas já estão garantidos no Campeonato Brasileiro da Série C de 2021.

A tabela completa da famigerada Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol será publicada no site oficial da Federação Norte-rio-grandense de Futebol nos próximos dias, mas por enquanto confira como ficou desenhada a primeira rodada dos times potiguares:

Primeira rodada

América x Campinense-PB

Atlético-PB x Globo

Itabaiana-SE x ABC

Potiguar x Frei Paulistano-SE

fonte: FNF.

Crédito da Foto: site oficial do América de Natal/RN.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: