Educação

UFRN: ano letivo começa na maior universidade do Rio Grande do Norte

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) inicia o período letivo 2020.1 nesta segunda-feira, 17. O corpo discente da instituição é formado por mais de 40 mil alunos, distribuídos em 112 cursos de graduação e 134 de pós-graduação entre os campi de Natal, Macaíba, Santa Cruz, Currais Novos e Caicó. Mais de 4 mil novos estudantes de graduação ingressam no primeiro período letivo, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de processos seletivos específicos.

A pró-reitora de Graduação da UFRN, Maria das Vitórias de Sá, alerta os ingressantes para a confirmação de vínculo, em que o estudante confirma interesse e disponibilidade de frequentar as aulas e demais atividades acadêmicas. O procedimento deve ser realizado presencialmente, entre os dias 17 e 28 de fevereiro, para os ingressantes no primeiro semestre, mediante assinatura de uma lista na coordenação do respectivo curso. Os ingressantes do segundo período letivo deverão comparecer apenas após o início das suas aulas, entre os dias 27 e 31 de julho.

Não é permitida a confirmação de vínculo a distância ou por procuração. O descumprimento da obrigatoriedade no prazo definido extingue o vínculo com o curso e permite a convocação do suplente para ocupação da vaga. Mais informações estão disponíveis no edital retificado do Sisu.

Cadastramento da segunda chamada

A UFRN segue o cadastramento dos candidatos convocados na última quinta-feira, 13, na segunda chamada do Sisu. O atendimento teve início no último sábado, 15, na Escola de Ciências e Tecnologia (ECT), para os aprovados e suplentes de cursos nos campi de Natal e Macaíba. O primeiro dia contou com a presença de 775 estudantes.

O cadastramento acontece na ECT até quarta-feira, 19. Os convocados para o campus Caicó serão recebidos de 17 a 19 de fevereiro no Centro Regional de Ensino Superior de Caicó (CERES-Caicó), enquanto os novos alunos dos campi de Currais Novos e Santa Cruz serão atendidos nos dias 17 e 18 no CERES-Currais Novos e na Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (Facisa), respectivamente.

Todos os campi realizam o atendimento das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, dividido de acordo com os cursos, conforme cronograma definido em edital. Os candidatos deverão realizar o envio eletrônico prévio da documentação até o dia 18, por meio do Portal do Candidato, onde também estão disponíveis o cronograma de convocações, quadro de vagas, entre outras informações do Sisu na UFRN.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: