Evento

FIART encerra sua 25ª edição neste fim de semana; Prefeitura não disponibiliza espaço para artesãos locais

Os últimos dias para visitar a 25ª edição da Feira Internacional de Artesanato – FIART, no Centro de Convenções de Natal, acontecem neste fim de semana. A feira, que tem recebido muitos elogios pelos visitantes e expositores, estará aberta das 16h às 22h, nesta sexta, sábado e domingo.  A diversidade de produtos artesanais do RN e de mais 11 expositores internacionais tem atraído cada vez mais o público, sendo uma grande oportunidade de comprar objetos únicos, de qualidade e preço atraente. O ingresso promocional custa R$ 12,00 (Inteira) e R$ 6,00 (Meia). Apresentando o cadastro no aplicativo Nota Potiguar, o visitante garante a meia entrada.

Neste ano a prefeitura de Macaíba não adquiriu estantes para os artesãos  e artistas macaibenses realizarem exposições de produtos locais, como ocorriam em anos anteriores. Alguns participam da Fiart por conta própria ou conseguiram espaço junto a outras instituições.  Um dos grandes destaques da feira, o artista plástico Aldo Rodrigues, conta que ele mesmo conseguiu espaço para outros artesãos de Macaíba , contando com seu próprio prestígio junto aos organizadores do evento, que acontece anualmente, sendo oportunidade de comercialização de produtos feitos no município de Macaíba.

A programação do fim de semana será ainda mais intensa. Nesta sexta-feira (31) será o Dia da Cidade Mostra Cultural Macau, quando o município apresentará toda sua arte. Além disso, a programação cultural terá Congos Calçola da Vila de Ponta Negra, Mostra Competitiva Parafolclore e o show de Marcos Souto (Samba Souto).  No sábado (01), acontece a recepção e cortejo com a Banda de Violinos de Monte Alegre, João Redondo com Emmauel (Bonequeiros de Caicó), Mostra de Folclore, Boi de Reis de Santa Cruz e o final da Mostra Competitiva Parafolclore. O show de enceramento será com a Banda Stone Glass.

No último dia da Fiart 2020, no domingo (02), os visitantes serão recepcionados pelo cortejo Forró de Santa Maria. No palco apresentação de dança, Mostra de Folclore, Boi de Reis Pintadinho de Pedro Velho e João Redondo com Nazareno Félix. O show de encerramento será com a Banda Anos 60.

A FIART tem como patrocinadores e parceiros o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Sebrae/RN e Prefeitura de Natal. Toda a programação cultural será realizada com o incentivo da Lei Municipal Djalma Maranhão, com patrocínio da Unimed Natal e Luck Receptivo. Organização Espacial Eventos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: