Macaíba

Aluno da Escola Agrícola de Jundiaí conquista medalha na Olimpíada Brasileira de Robótica

O aluno Miller Matheus Lima Anacleto Rocha, do 1º ano do Curso Técnico em Informática da EAJ-UFRN, conquistou medalha de prata na modalidade teórica da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), no nível 5, destinado aos alunos do ensino médio e técnico.

A modalidade teórica da OBR é dividida em duas fases, que buscam apresentar problemas de robótica associados com conteúdos do currículo escolar básico nas mais diversas áreas (Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Sociais e Linguagens). Em 2019, foram mais de 180 mil participantes nessa modalidade em todo o Brasil.

Quando perguntado sobre qual a sensação de conquistar a medalha, Miller afirmou que “foi uma surpresa” e que não esperava a medalha em sua primeira participação. “Eu desejo fazer não só a OBR de novo, como também outras olimpíadas como OBI, OBMEP, OBF e OBA. Depois do Ensino Médio, eu pretendo, se possível, continuar na área”, relatou seus planos com relação ao futuro.

Além da conquista da medalha de prata, a EAJ-UFRN conquistou seis certificados de mérito estadual, conferidos aos estudantes que estiveram entre os 10% melhores do RN. São eles: Afonso Júlio Moreira Neto (2º ano); Eduarda Rodrigues Chiesa (1º ano); Gabriel Sebastião do Nascimento Neto (1º ano); Matheus André da Paz Silva (1º ano); Miller Matheus Lima Anacleto Rocha (1º ano); e Pedro do Vale Lacerda (2º ano), todos alunos do curso técnico em Informática.

A EAJ-UFRN tem participado dessa Olimpíada desde o ano de 2017 e essa foi a primeira conquista de medalha nacional. Para o professor Leonardo Teixeira, coordenador do projeto de robótica, “essa conquista é um motivo de orgulho que coroa o esforço de todos os alunos que participaram tanto da modalidade teórica como da prática em 2019, estimulando a participação de cada vez mais alunos”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: