Esporte

Cruzeiro de Macaíba conquista tricampeonato estadual de futsal

A hegemonia do futsal potiguar veste azul e branco e se chama Cruzeiro de Macaíba. Na noite do último sábado (07) o Azulão Macaibense conquistou o tricampeonato estadual de futsal consecutivo após vencer a equipe do Macau. Com a conquista do título, o Cruzeiro será o representante do RN na primeira divisão da Taça Brasil de Futsal Adulto Masculino de 2020.

Jogando em casa e com o apoio total do seu torcedor que encheu as arquibancadas ginásio Davi Florentino, recém-inaugurado pelo poder público local, o Cruzeiro venceu o jogo no tempo normal pelo placar de 1 a 0. Assim sendo, a final foi decidida nas penalidades máximas e o Azulão ganhou por 3 a 1. O Macau sonhava em levantar o troféu de campeão potiguar de futsal depois de 17 anos. Sonho adiado.

Receita caseira que tem dado resultado. Com atletas e comissão técnica composta basicamente por macaibenses, a equipe da terra da poetisa Auta de Souza faturou o campeonato potiguar de 2017, 2018 e 2019.

O macaibense Charles, capitão do ABC no ano 2006 na memorável final da Taça Brasil de Futsal contra a equipe da Malwee/Jaraguá, que levou mais de 10 mil torcedores ao então ginásio Machadinho, em Natal, falou do sucesso do projeto no qual ele é auxiliar técnico.

“Para mim é um orgulho conseguir esse feito do tricampeonato com esses garotos de minha terra. O sucesso é a organização e a força de vontade de todos que participam do projeto. É uma dedicação incrível, tanto da comissão como dos atletas. Ao lado do treinador Sócrates, que é um conhecedor nato da modalidade, tenho colaborado com a experiência acumulada ao longo dos anos no futsal. Com tudo isso, o resultado não poderia ser diferente do conseguido em quadra”, destacou Charles.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: