Cultura do RN

Acervo histórico: 8ª edição da Caminhada Histórica do Natal acontece no sábado, dia 30

Dia 30 de novembro (sábado), com concentração marcada para às 14h, potiguares realizam mais uma caminhada pelo acervo histórico da capital

Com o objetivo de resgatar a identidade natalense, valorizando o rico acervo histórico da cidade e as produções locais no âmbito da arte, o evento, que chega este ano a sua 8ª edição, contemplará pontos de relevância para a história e cultura da cidade. A Caminhada Histórica do Natal terá concentração às 14h, na Praça André de Albuquerque, e o percurso passará por 50 locais de destaque da cidade, contemplando monumentos e atrações históricas, com a contextualização e explicação sobre a importância de cada um, até finalizar na praça da Igreja do Bom Jesus Das Dores.

Além disso, a organização também promove concursos de fotografia e música, como no ano passado; e, pela primeira vez, o Concurso de Redação da Cidade do Natal, realizado em parceria com a Assembleia Legislativa do RN. As inscrições para as competições de música e redação se encerraram no último dia 15, e já estão sob avaliação do comitê de jurados. Serão selecionadas 12 músicas finalistas para se apresentarem no encerramento da Caminhada, e depois serão anunciados os ganhadores. Da mesma forma, os vencedores da categoria de redação também serão divulgados no dia. Já o II Concurso de Fotografia virá posteriormente, uma vez que abrangerá as imagens captadas durante o evento e premiará as categorias profissional e amador.

Outra novidade este ano é a preocupação com a sustentabilidade. Durante a divulgação, todo o material impresso utilizado tem o selo FSC, uma certificação internacionalmente reconhecida que garante a procedência a partir de manejo florestal responsável. Além disso, durante a Caminhada, catadores devidamente cadastrados e identificados estarão trabalhando para impedir o acúmulo de lixo nas ruas e promover a coleta seletiva. As ações de cunho ambiental têm como mote a frase “Quem ama preserva e cuida do próximo” e reforçam ainda mais o objetivo principal do evento: valorizar a cidade em sua totalidade, assumindo a responsabilidade também com o meio ambiente.

As inscrições para a 8ª Caminhada Histórica do Natal podem ser feita com a doação de 2kgs de alimentos não perecíveis (exceto sal) por pessoa, que vão ser entregues a instituições parceiras. As doações estão sendo recebidas desde o dia 1º de novembro nos seguintes postos de troca: Avohai Centro e Supermercados Favorito da Ayrton Senna e de Ponta Negra. Também nesses pontos as camisas já estão sendo entregues para os participantes do evento.

SERVIÇO – 8ª CAMINHADA HISTÓRICA DO NATAL
Data: 30 de novembro
Horário: A partir das 14h
Local de concentração e partida: Praça André Albuquerque
Inscrições: 2kgs de alimento não perecíveis
Pontos de troca: Avohai Centro e Supermercados Favorito da Ayrton Senna e de Ponta Negra

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: