Cultura do RN

“Retro-Visões” é a nova exposição da Galeria Sesc; segue até 20 de dezembro

O público tem até o dia 20 de dezembro para conferir o trabalho da artista Evana Macedo.

Que tal fazer um passeio por prédios históricos do Rio Grande do Norte e da Paraíba? Esse é o convite que o Serviço Social do Comércio, instituição do Sistema Fecomércio RN, faz ao público que visitar a Galeria Sesc Cidade Alta até o dia 20 de dezembro.

A vernissage da última exposição do ano, Retro-Visões, aconteceu nesta quarta-feira (13), em evento aberto ao público e contou com a presença do Diretor Regional do Sesc RN, Fernando Virgilio.

“O Sesc atua em cinco programas, sendo cultura um deles, e é muito bom estarmos aqui nesta quinta exposição do ano prestigiando o talento dessa artista. Muito obrigada pela presença de todos e convidem os familiares para visitarem nossa galeria, que inclusive recentemente passou por melhorias em sua estrutura”, agradeceu Virgilio.

Na oportunidade, a artista Evana Macedo falou sobre sua relação com o Sesc e a importância da galeria para os artistas, que inclusive tem como diferencial a presença constante de um mediador em artes visuais.

“A minha relação com o Sesc vem desde 2016, quando fui mediadora, e agora volto como artista na mesma galeria que trabalhei. Para mim, a importância desse espaço é gigante, por termos nosso trabalho divulgado e com a mediação é muito bom”, destacou a artista Evana Macedo.

Retro-Visões é uma série de 500 impressões fotográficas, com superposição em xilogravura, sobre prédios históricos nas cidades potiguares de Acari, Currais Novos, Florânia, Natal e Picuí (PB). A mostra é resultado do trabalho de pesquisa da artista Evana Macedo, que articula a experiência de caminhar e viver em cidades, sua arquitetura, memória, patrimônio material, a fotografia e a xilogravura.

Para a estudante Maria Clara (15), foi um privilégio sair de Macaíba para conhecer a Galeria Sesc. “No começo não entendi muito bem, mas depois da artista ter explicado tudo fez sentido. Eu adorei, pois isso é história, importante saber de onde veio para seguir adiante e sermos pessoas melhores”.

Fique atento para conferir a última exposição do ano. O funcionamento da Galeria Sesc é de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 9h às 19h, e o acesso é gratuito.

Galeria Sesc – Desde 2015, os trabalhos dos artistas que expõem na galeria são selecionados por meio de edital. Em sua 5ª edição, o projeto selecionou quatro trabalhos para compor o calendário de exposições 2019.

Só este ano, 3.371 pessoas estiverem na Galeria Sesc, um dos poucos do estado a disponibilizar mediadores em arte visuais durante o período das exposições. Os profissionais contextualizam o espectador sobre as obras e o artista, além de desenvolver ações de arte-educação com o público, incluindo grupos escolares, de idosos e ONGs.

Serviço:

O quê? Abertura da exposição “Retro-visões” na Galeria Sesc

Onde? Galeria Sesc Cidade Alta | Rua Cel. Bezerra, 33. Cidade Alta, Natal-RN

Quando?

Exposição: 14/11 a 20/12 (exceto finais de semana e feriados), das 9h às 19h.

Agendamento de grupos: (84) 3133-0360.

Acesso gratuito.

 

 

 

 


 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: