Ação Social

Macaíba é selecionada para a 3ª Mostra Nacional de Vigilância Socioassistencial; evento será realizado em Brasília

Graças ao exitoso trabalho desenvolvido no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, Macaíba está selecionada para fazer parte da 3ª Mostra Nacional de Vigilância Socioassistencial, a ser realizada no próximo mês de dezembro, em Brasília. Somente 147 municípios foram selecionados para o evento, o que representa menos de 5% do total.

Assim, nossa terra irá ter a oportunidade de mostrar para todo o Brasil sua experiência em utilizar a Vigilância Socioassistencial para levar o SCFV até os locais com maiores índices de violências e vulnerabilidades sociais. A Vigilância Social é uma área vinculada à gestão do Sistema Único de Assistência Social – SUAS e tem como objetivo a produção e a sistematização de informações territorializadas sobre as situações de vulnerabilidade e risco que incidem sobre famílias e indivíduos.

Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, o SCFV em Macaíba está atualmente presente em 16 polos: Capoeiras, As Marias, Cajazeiras, Lagoa dos Cavalos, Caracaxá, Reta Tabajara, Riacho do Sangue, Lagoa Seca, Tabatinga, Traíras, Lagoa do Sítio I, Mangabeira, Morada da Fé, Campinas e no centro (CRAS Fabrício Pedroza e CRAS Tavares de Lyra). São mais de mil crianças e adolescentes atendidos mediante as ações desse serviço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: