Comportamento

Manuela D´Ávila lança livro em Natal nesta quinta-feira, 14 de novembro

Um momento pra conversar sobre as lutas da juventude e sua importância para os dias atuais. Assim podemos esperar o retorno de Manuela D´Ávila à Natal nesta quinta-feira, dia 14 de novembro, quando irá lançar o segundo livro de sua autoria: Por que lutamos? Um livro sobre amor e liberdade. O lançamento acontece às 18 horas no auditório da Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN e contará com um momento de debate sobre o mesmo tema ao lado do presidente da UBES, Pedro Gorki.

Organizado pela UJS Potiguar o encontro pretende reunir a juventude do estado para um momento de conversa e reflexões sobre os desafios da juventude, nossa luta e direitos, o acolhimento e a liberdade. Para participar será necessário fazer sua inscrição via Whatsapp junto ao número (84) 9992-9487.

Publicado pela Editora Planeta, Por que lutamos? Um livro sobre amor e liberdade, fala das histórias de vida de Manu por muitas vezes ligada ao feminismo; de vivenciar o preconceito e a exclusão, do machismo, das bases conceituais do movimento feminista, do feminicídio e do assédio.

De maneira honesta e particular, D´Ávila admite já ter tido dúvidas em relação ao feminismo – algo que mudou quando a gaúcha entendeu o movimento como uma ideia amorosa a partir da qual se constrói um mundo onde homens e mulheres sejam pessoas – com igualdades sociais, políticas e econômicas. “Quem ainda não se reconhece como uma mulher feminista ou não se enxerga nas pessoas que estão falando sobre o assunto precisa saber: no feminismo tem espaço para você construir sua caminhada”, afirma a escritora.

Por que lutamos? é um livro sobre feminismo através do olhar amoroso, da acolhida generosa, do entendimento de que este é um assunto de todas, todos, todos nós. Não pretende ser uma bíblia do feminismo, mas sim, uma conversa, um abraço, um ponto de apoio, um boas-vindas pra quem acaba de chegar, um “que bom que você está aqui” pra quem já anda cansada de lutar. Escrito em tom de conversa, traz referências, sugere reflexões e desfaz o medo.

Sobre Manu:

Manuela D´Ávila é jornalista e mestre em Políticas Públicas pela UFRGS. Se elegeu vereadora de Porto Alegre (RS) pelo PCdoB com 23 anos e deputada estadual no Rio Grande do Sul com 25. Foi também deputada federal e candidata a vice-presidenta na chapa com Fernando Haddad (PT) em 2018. É fundadora do Instituto E Se Fosse Você? uma organização não governamental voltada para criação de conteúdo de combate às Fake News e ao ódio nas redes. Manu é autora dos livros Revolução Laura e Por que lutamos? Um livro sobre amor e liberdade.

Serviço:

O quê? Lançamento do Livro “Por que lutamos? Um livro sobre amor e liberdade” de Manuela D´Ávila

Quando? Nesta quinta, 14 de novembro de 2019, às 18 horas.

Onde? Auditório da Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: