Esporte

Futsal: Cruzeiro de Macaíba recebe uniforme que vai disputar campeonato Estadual deste ano

O Cruzeiro de Macaíba se prepara para a disputa do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal de 2019 com o apoio da Prefeitura de Macaíba. O prefeito Fernando Cunha e o secretário municipal de Esportes e Lazer, Flaubert Benício estiveram reunidos com representantes do clube na tarde desta quarta-feira (11) e entregaram os novos uniformes que serão utilizados pelo Azulão no torneio.  A equipe é a atual bicampeã da competição (2017/2018) e estampa em suas camisetas a marca da Vila Olímpica de Macaíba.

A cooperação entre a prefeitura local e o Cruzeiro acontece desde o ano de 2013, quando foi realizado um convênio com a tradicional equipe macaibense. No futsal, o primeiro título estadual do time de Macaíba ocorreu em 2017. No ano de 2018, a equipe chegou à elite do futsal nacional tendo a prefeitura como principal parceira. Em 2019, a parceria continua com a administração atendendo os pleitos solicitados pela direção cruzeirense de futsal.

“É uma parceria bastante importante para a cidade de Macaíba, que vai tentar enaltecer o nome da cidade no cenário esportivo potiguar e nacional. O município só tem a ganhar com essa união. Vamos unidos em busca do tricampeonato”, afirma Paulo Victor, supervisor do departamento de futsal do Cruzeiro, presente na reunião.

A edição deste ano do Campeonato começará no dia 28 de setembro e contará com oito clubes, divididos em duas chaves com quatro equipes cada uma. As duas melhores colocadas de cada chave disputarão as semifinais, sendo que a primeira colocada do grupo A enfrentará a segunda colocada do grupo B e a primeira deste grupo enfrentará a segunda do grupo A, em jogos de ida e volta.

A final será realizada também em jogos de ida e volta. O time azul macaibense está na Chave A e jogará suas duas primeiras partidas em casa, no ginásio Davi Florentino, na Vila São José, dia 28 de setembro contra o Satnad Parelhas e dia 5 de outubro, contra o time do Santo Antônio do Salto da Onça. Na terceira rodada, o Cruzeiro jogará contra a equipe de Pedro Velho, fora de casa.

Confira os grupos:

Chave A

Cruzeiro de Macaíba

Satnad Parelhas

Pedro Velho

Santo Antônio do Salto da Onça

Chave B

Mossoró

Macau

Guamaré

João Câmara

Livre de vírus. www.avast.com.

Área de anexos

ResponderResponder a todosEncaminhar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: