Evento

CAMPUS PARTY NATAL DISCUTE TEMAS ATUAIS NO CALL FOR TALKS

Compartilhar conhecimento, criar conexões e ajudar a mudar o mundo são algumas das propostas do projeto Call For Talks, que faz parte da programação da Campus Party, que aporta em Natal nos próximos dias. Com palestras, painéis e workshops, os temas do projeto foram sugeridos pelos campuseiros, a fim de torná-los mais ativos colaborando com a programação do evento, além de descobrir novos talentos. Ao todo, serão 24 atrações com temas variados como, por exemplo, empreendedorismo, Blockchain, Coders, Makers, Inovação, Steam, Games, Design, Criatividade, Entretenimento, Marketing Digital e muito mais. A Campus Party Natal, maior evento de desenvolvimento social, tecnológico e econômico do mundo, acontece de 16 a 18 de agosto, no Centro de Convenções de Natal, na capital potiguar, e terá como tema central “Tecnologia para a Transformação”.

Em dois meses, 225 submissões foram registradas no concurso. Todas foram avaliadas por um comitê de curadores e 24 foram selecionadas como atrações. Para Tonico Novaes, Diretor-Geral da Campus Party Brasil, o Call for Talks é uma oportunidade de dar voz aos campuseiros. “Queremos que eles participem ativamente da Campus Party, por isso abrimos o concurso para que, não só sugerissem os temas, como também indicassem pessoas que falassem com propriedade sobre cada assunto, além de descobrir talentos. Tivemos uma grande participação e ficamos bastante satisfeitos com os trabalhos que foram apresentados, mostrando que os campuseiros estão conectados com o que está acontecendo e com o que há de mais atual em vários setores. Esperamos que seja uma das grandes atrações da #CPNatal2”, aposta.

TEMAS

A privacidade morreu?, com Pedro Bassae

Numa época de avanços científicos, na qual há inúmeros recursos computacionais, era da Inteligência Artificial e criação de sistemas capazes de ouvir, falar, ler, ver, e escrever, os dados ficam cada vez mais desprotegidos, seja pessoal ou na empresa. Com informações disponíveis e circulando em maior quantidade no mundo, a manipulação de dados está reconfigurando a sociedade. Esse é um tema que merece muito ser discutido na Campus Party.

LGPD: como se adequar até 2020?, com Anna Luzia Ferreira

Aproveitando que esse é um assunto que está em evidência, a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709) entra em vigor a partir de agosto de 2020. Seu objetivo é garantir transparência no uso dos dados das pessoas físicas em quaisquer meios. Ela usa como base os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade como norte para estabelecer regras a respeito da coleta e armazenamento, de dados pessoais e seu compartilhamento. A intenção é proporcionar proteção dos dados das pessoas físicas contando com a penalidade de multas para motivar o seu cumprimento por parte das empresas.

Girl Power! – Comunidades e Feminismos STEM, com Maria Fernanda Cabral Ribeiro, Gabriela Cavalcante da Silva, Maria Emanuele da Costa Bernardo e Kally Lopes
As mulheres estão em busca de igualdade, isso é fato. Em todos os campos e setores. E não é diferente em áreas especializadas, como ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM), na quais elas representam apenas 16% da força de trabalho, segundo pesquisa inédita europeia Eurostat. Dados do Silicon Valley apontam que apenas 2% do financiamento vai para as mulheres. É preciso reconhecer o papel das mulheres nessas áreas e tentar equilibrar o gênero. Por que isso ainda acontece? O que fazer para mudar esse cenário?

Introdução à Machine Learning, com Luiz Felipe Santana de Araújo Souza, Camila Barbosa Gomes de Araújo e Victor Petch.

Muito do que conhecemos hoje envolve machine learning e nem nos damos conta: as ofertas recomendadas como a da Amazon ou Netflix são aplicações de machine learning no dia a dia; saber quantos clientes estão falando com você no Twitter é uma combinação com criação de regras linguísticas; detecção de fraude também e muito mais. O machine learning nada mais é do que um método de análise de dados que automatiza a construção de modelos analíticos. Ele se baseia em aprender com dados e identificar padrões. Saiba mais sobre o tema na Campus Party Natal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: