Evento

Sesc lança projeto Mostra Sesc de Arte e Cultura e edital de exposições 2020 para Galeria Sesc

A Mostra Sesc de Arte e Cultura chega a 6ª edição com realização de 6 a 31 de agosto, e uma programação com 120 horas em Natal, Parnamirim, Mossoró e Caicó. O lançamento do projeto aconteceu na manhã desta terça-feira (06/08), em evento para convidados que contou com a intervenção artística do grupo Cia. Pão Doce, de Mossoró/RN, e do Boi de Reis de Bom Pastor.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, ressaltou a importância da iniciativa, que já é tradicional (chega, este ano, à 12ª edição na Zona Norte de Natal, onde começou, e à 6ª edição realizada concomitantemente em vários municípios do potiguares) e bastante aguardada pelo meio artístico do estado.

“A Mostra Sesc de Arte e Cultura é o ponto alto de nossas ações culturais e a concentração de atividades coincide, propositalmente, com o mês do Folclore. Somente este ano nós iremos investir cerca de R$ 3 milhões, nesta área, ratificando nosso compromisso com o desenvolvimento social e econômico e, também, com a história e os verdadeiros patrimônios artísticos, históricos e culturais de nosso povo”, afirmou ele. Queiroz – que está cumprindo agenda em Brasília, foi representado na solenidade desta terça-feira pelo vice-presidente da Fecomércio RN, Luiz Lacerda.

Lacerda, aliás, também fez questão de destacar a importância do Sesc como propulsor do talento potiguar. “Este projeto é mais uma demonstração da valorização do Sistema Fecomércio pelas expressões culturais, e nada melhor do que no mês do folclore lançarmos esse projeto. Em nome do Presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Queiroz, gostaria de lançar oficialmente a Mostra Sesc de Arte e Cultura 2019”, destacou Lacerda.

“Estamos aqui no mês em que comemoramos o Dia do Folclore (22/08), no lançamento da Mostra Sesc, que chega a 12ª edição na Zona Norte, onde tudo começou, e a 6ª edição com programação simultânea em quatro cidades do estado. A nossa atuação na área de cultura inclui ações sistemáticas, agora em 2019, iremos investir 3 milhões na área, e até o final do ano ainda teremos grandes projetos na agenda, como: Nordeste das Artes (setembro), Aldeia Sesc Seridó (outubro) e o edital de exposições da Galeria Sesc 2020, que estamos lançando hoje”, explica o Diretor Regional do Sesc RN, Fernando Virgilio.

O edital de exposições da Galeria Sesc 2020 também foi lançado no evento da Mostra Sesc. Os interessados em participar tem até o dia 23 de agosto para se inscrever, o edital está disponível no www.sescrn.com.br. Cada selecionado irá receber um prêmio de incentivo no valor de R$ 2.500 e o período de exposições na Galeria Sesc Cidade Alta será de 35 a 41 dias.

A valorização cultural promovida pelo Sistema Fecomércio, por intermédio do Sesc RN, foi destaque nas falas de autoridades que compareceram ao evento. “O Sesc tem uma grande contribuição para a cultura do país, o que é essencial para a formação de um povo e são iniciativas como esta que merecem nosso aplauso”, destacou o Secretário Municipal de Cultura, Dácio Galvão.

“Investir em cultura não é desperdício, é aquecer toda uma cadeia que gira em torno do assunto e que no final premia toda uma população”, enfatiza o Diretor da Fundação José Augusto, Fábio Henrique.

A programação cultural da Mostra Sesc de Arte e Cultura segue durante todo o restante de hoje (06/08), com um bate-papo com alunos das escolas públicas na Biblioteca do Sesc Rio Branco e os poetas Manoel Cavalcante e Jadson Lima, e a noite teremos a abertura da exposição “Anatomia do Simbólico”, na Galeria Sesc Cidade Alta.

Mostra Sesc de Arte e Cultura

A Mostra Sesc de Arte e Cultura é mais uma iniciativa de promoção e resgate à cultura, ao acesso ao conhecimento, e ao mesmo tempo proporciona oportunidades para que a comunidade desenvolva o gosto pela arte.

O evento chega a sua 12ª edição na Zona Norte, e na 6ª edição acontecendo simultaneamente em várias cidades potiguares.

Serviço: 

O quê? Mostra Sesc de Arte e Cultura 2019.

Quando? até 31 de agosto.

Onde? Unidades Sesc Natal (Cidade Alta, Zona Norte, Rio Branco e Potilândia), Mossoró e Caicó.

Programação completa: www.sescrn.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: