Ação Social

Macaíba realiza reunião nesta quinta-feira (31) sobre o Selo Unicef 2017-2020

Representantes das secretarias municipais de Educação, Esporte e Lazer, Cultura e Turismo, Saúde, Trabalho e Assistência Social, além do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes estiveram reunidas nesta quinta-feira (25), na sede do CRAS Fabricio Pedrosa, Centro de Macaíba, para discutir e verificar as ações realizadas pela administração municipal, além de organizar as próximas etapas de desenvolvimento das ações do Selo no município.

Indicadores como o percentual de nascidos vivos de entre 10 e 14 anos, taxa de mortalidade entre crianças e adolescentes entre 10 e 19 anos por causas externas e a taxa de distorção idade-série nos anos finais (6º a 9º ano) do ensino fundamental entre outros foram analisados pelo grupo, sendo que Macaíba conta atualmente com bons índices na maioria das categorias elaboradas pela Unicef.

O município busca a terceira conquista do Selo. As outras oportunidades em que conquistou o Selo Uunicef Município Aprovado foram no período 2013-2016, devido às ações desenvolvidas pela Prefeitura no período e em 2008, pelas ações realizadas na segunda administração do prefeito Fernando Cunha.

O certificado foi criado em 1999, no Ceará, e é um reconhecimento internacional do Fundo das Nações Unidas para a Infância (em Inglês, United Nations Children’s Fund – Uinicef) para os municípios que conquistam resultados positivos nos seus esforços para a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: