Esporte

Atleta Olímpica participa da entrega de uniformes e materiais para alunas de projeto de ginástica em Macaíba

Nesta quinta-feira (11/07), a Vila Olímpica de Macaíba recebeu a visita da renomada atleta Natalia Gáudio, hexacampeã brasileira e sul-americana de ginástica rítmica em um evento promovido pela Caixa Econômica Federal. Integrante da seleção brasileira de ginástica rítmica individual, ela foi representante do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro no ano de 2016.

O motivo da visita foi a entrega dos novos uniformes do Projeto Centro de Excelência Caixa – Jovem Promessa de Ginástica, que vem sendo desenvolvido em Macaíba há mais de 5 anos. Além dos uniformes, outros materiais esportivos foram entregues: bola de ginástica, maças para ginástica rítmica, cordas e fitas de cetim.

“Este um dos projetos que desenvolvemos aqui na região. Temos espalhados pelo Brasil mais de 15 centros de excelência. A importância deste projeto está diretamente ligada aos nossos pilares, por exemplo: massificação da ginástica, inclusão social, detecção de talentos, capacitação de profissionais. É um orgulho muito grande para nós termos um centro aqui, uma parceria muito forte formada entre a Confederação Brasileira de Ginástica, Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Macaíba. É o objetivo é expandir ainda mais esses centros.”, declarou Henrique Motta.

“Eu acredito que esse projeto seja muito importante na vida dessas crianças, porque o esporte transforma a vida das pessoas. O esporte transformou a minha vida. Eu já viajei por 28 países para competir, aprender outras línguas e culturas. Então, a pessoa que eu me tornei devo ao esporte. Estou muito feliz por estar participando deste evento se apresentando para elas, para poder ser uma inspiração e um espelho. Desejo que nasçam muitas estrelas aqui.

Vou torcer para isso, pois aqui tem um projeto muito lindo! Vocês têm tudo para poder criar talentos.”, expressou a atleta Natalia Gáudio sobre as atividades desenvolvidas pelo projeto da Caixa em Macaíba.

Prestigiaram o evento desta quinta o prefeito Fernando Cunha, seu vice Auri Simplício, os (as) vereadores (as) Gelson Lima, presidente da Câmara Municipal, Igor Targino, João de Damião, Edma Maia, Ana Catarina, Socorro Nogueira, Rita de Cássia e Dadaia, secretários municipais, entre os quais Flaubert Benício (Esportes e Lazer), Cleyton Carregari, assessor da presidência da Caixa Econômica Federal, Henrique Motta, coordenador geral da

 

Confederação Brasileira de Ginástica e João Batista, representante da Federação Norte-Riograndense de Ginástica, dentre outras autoridades.

Projeto Centro de Excelência Caixa – Jovem Promessa de Ginástica

Desde 2013, em parceria com a Caixa, a Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, vem mantendo o projeto que já atende mais de 200 crianças na faixa etária de 05 a 10 anos de idade, nas modalidades de ginástica artística e rítmica. As aulas acontecem de segunda a quinta-feira, no contraturno das aulas regulares das estudantes, pela manhã e a tarde

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.