Macaíba

Posto de saúde do bairro das Campinas tem sua estrutura melhorada

As obras de reforma, ampliação e revitalização das unidades básicas de saúde da família realizadas pela prefeitura avançam em Macaíba. Nesta segunda-feira (09), o prefeito Fernando Cunha entregou mais uma unidade de saúde reformada e pronta para o atendimento da população macaibense.

Dessa vez foi o posto de saúde do Bairro Campinas, que disponibiliza aos usuários mais conforto e oferta de vários serviços, entre eles: atendimento médico, odontológico (saúde bucal), enfermagem, sala de procedimentos, sala de prevenção, Nasf, entre outros. A intenção da gestão municipal é justamente a de melhorar a estrutura tanto para o atendimento à população, quanto às condições ao trabalho dos profissionais. Em breve, de acordo com a secretaria de Saúde de Macaíba, outras unidades serão reformadas.

Para a realização do trabalho nas Campinas foram utilizados recursos próprios do município. O prédio recebeu serviços de limpeza, pintura externa e interna, manutenção na parte elétrica e hidráulica, climatização, troca de vidros e fechaduras, instalação de pisos e revestimentos, pintura, acabamento, até a otimização dos ambientes, como a pavimentação de sua área externa.

O município macaibense conta atualmente com uma rede composta por 23 postos de saúde que estão integrados ao Programa Saúde da Família (PSF), além do Centro de Saúde Luís Antônio Fonseca Santos, mais conhecido como Posto da Maré, que dispõe de 27 especialidades médicas. Além da população, o prefeito Fernando esteve acompanhado pelos vereadores Gelson Lima, presidente da Câmara Municipal, Igor Targino, Silvan Freitas, Antônio França, Ana Catarina e Rita de Cássia

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: