Uma derrota magra, por 1 a 0, para o Jacuipense, na cidade de Riachão de Jacuípe, estado da Bahia, mais precisamente no estádio Eliel Martins, foi o suficiente para colocar ponto final na temporada de futebol profissional do América de Natal neste ano de 2019. O jogo, realizado na tarde deste domingo (7), teve seu desfecho, trágico para o alvirrubro natalense, com um gol contra do jogador Kaike, no primeiro tempo.
A sequência da partida mostrou um América sem forças para reagir à altura do desafio imposto dentro de campo, e um Jacuipense procurando manter o domínio da bola e buscando preservar o resultado.
Como no primeiro jogo, na Arena das Dunas, em Natal, o América não teve forças para sair de um empate em 0 a 0 com o time do interior baiana, o resultado deste domingo faz avançar na competição o Jacuipense e tira do certame o rubro natalense.
A diretoria do América, agora, por mais um ano, terá que conviver com a completa falta de calendário oficial para que o time jogue. Sem jogos, sem calendário, cai a zero a arrecadação financeira, fazendo com que o clube tenha obrigatoriamente que estabelecer um gorda lista de dispensas. O sonho de um retorno a Série C, que não é nenhuma maravilha, mas que é bem melhor que a D, fica mais uma vez para o próximo ano, no caso, o ano de 2020.