Esporte

América eliminado da Série D ao perder para Jacuipense no interior baiano

Uma derrota magra, por 1 a 0, para o Jacuipense, na cidade de Riachão de Jacuípe, estado da Bahia, mais precisamente no estádio Eliel Martins, foi o suficiente para colocar ponto final na temporada de futebol profissional do América de Natal neste ano de 2019. O jogo, realizado na tarde deste domingo (7), teve seu desfecho, trágico para o alvirrubro natalense, com um gol contra do jogador Kaike, no primeiro tempo.

A sequência da partida mostrou um América sem forças para reagir à altura do desafio imposto dentro de campo, e um Jacuipense procurando manter o domínio da bola e buscando preservar o resultado.

Como no primeiro jogo, na Arena das Dunas, em Natal, o América não teve forças para sair de um empate em 0 a 0 com o time do interior baiana, o resultado deste domingo faz avançar na competição o Jacuipense e tira do certame o rubro natalense.

A diretoria do América, agora, por mais um ano, terá que conviver com a completa falta de calendário oficial para que o time jogue. Sem jogos, sem calendário, cai a zero a arrecadação financeira, fazendo com que o clube tenha obrigatoriamente que estabelecer um gorda lista de dispensas. O sonho de um retorno a Série C, que não é nenhuma maravilha, mas que é bem melhor que a D, fica mais uma vez para o próximo ano, no caso, o ano de 2020.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: