Educação

Inscrições prorrogadas: estudantes podem se inscrever até 7 de julho no Desafio Criativos da Escola

Atenção estudantes e professores de todo o Brasil! As inscrições para o Desafio Criativos da Escola foram prorrogadas até o dia 7 de julho (domingo). O prazo foi estendido devido ao número de pedidos das escolas, levando em consideração a grande demanda das escolas, em virtude do período de encerramento do semestre letivo. Desse modo, educadores/as e estudantes do Ensino Fundamental ou Médio podem inscrever seus projetos de protagonismo e impacto social, já finalizados ou em andamento, pelo site do Criativos da Escola, até às 23h59 (horário de Brasília) da data final.

Para escolher os projetos, a equipe do Criativos da Escola convidou 10 pessoas, entre educadores, estudantes e especialistas de diferentes áreas, para formar o júri que vai selecionar as sete iniciativas premiadas nesta edição. Uma delas é a professora Macaé Evaristo, que também foi secretária de Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação entre 2013 e 2014. O time contará, também, com Roberta Guedes, gerente da Câmara de Educação Básica da Associação Nacional de Educação Católica no Brasil (ANEC).

Integrantes de movimentos sociais e influenciadores entre os jovens também estarão nesta jornada, como a cofundadora do Canal de Youtube Manual do Mundo, Mariana Fulfaro, Betinho José, do Comitê Pernambucano da Campanha Nacional pelo Direito à Educação e Iago Airon, um dos coordenadores do movimento Engajamundo. Também irão compor o grupo de jurados as alunas contempladas por suas iniciativas transformadoras em 2018, Juliana Ramos e Mércia Nascimento de Sena, assim como as jornalistas que atuam com educação e juventude Mariana Tokarnia, Tatiana Klix e Ronaldo Matos.

Além de receberem prêmios em dinheiro, três estudantes e um educador de cada grupo selecionado viverão uma imersão cultural na Itália, acompanhados da equipe do Criativos – que arcará com todos os custos da viagem. Em Roma, os grupos farão um intercâmbio com mais de três mil estudantes de diferentes partes do mundo que também estão implementado soluções transformadoras em suas realidades na defesa dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU.

As crianças e jovens premiados participarão da Conferência Global “Eu Posso”, com a presença do Papa Francisco, de artistas e demais lideranças mundiais. Também viverão experiências de troca cultural em escolas locais com adolescentes italianos que participam do movimento global Design For Change – o qual deu origem ao Criativos da Escola no Brasil – criado pela educadora e designer indiana Kiran Bir Sethi.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.