Ação Social

Rede de voluntariados presta serviços médicos e jurídicos para a população

Profissionais voluntários têm atuado em prol do bem-estar dos cidadãos macaibenses. Trata-se do projeto Transforma Macaíba. Em três edições, a iniciativa já ofereceu, em diversos bairros da cidade, atendimento médico, odontológico, enfermagem, nutrição, fisioterapia, mastologia e assessoria jurídica de maneira gratuita.

O projeto também teve a colaboração de assistentes sociais, psicólogos e de educadores físicos, além de corte de cabelo, revelação de foto 3×4, confecção e emissão de currículo, recreação infantil e palestra motivacional.

Um dos realizadores do projeto, o vereador Netinho França (SD) explica o modo de trabalho da ação. “O projeto é baseado na plataforma Transforma Brasil, que visa reunir profissionais voluntários para ofertar seus serviços de cunho social de forma gratuita, chegando a partes da cidade onde o poder público não abrange de forma eficaz”, disse o parlamentar. Atualmente o Transforma Macaíba conta com mais de 70 voluntários.

Uma das edições do projeto foi realizada no bairro Alfredo Mesquita, onde, ao final da manhã de atividades, mais de 1100 atendimentos haviam sido realizados. “É um protejo que vem dando certo, desde da sua primeira edição, que foi no bairro da Cana Brava já foi um sucesso. Estamos nos preparando para a quarta edição”, frisou Netinho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: