Cultura do RN

Estudantes participam de apresentações sobre história dos espetáculos circenses

Em parceria com o tradicional Circo Grock, a Secretaria Municipal de Educação inicia nesta quinta-feira (23) ciclo de apresentações denominada “Uma estaria de circo”, uma viagem pela história dos espetáculos circenses. A plateia principal é formada por estudantes de escolas da rede municipal de Macaíba. Os eventos acontecem até sexta-feira (24), numa “tenda” armada na praça Paulo Holanda Paz, Centro.

De acordo com informação da assessoria de comunicação da prefeitura local, a ação integra o projeto pedagógico “O universo circense na educação: cultura, arte e literatura, aliados por uma Escola melhor”, realizado durante todo o ano letivo de 2019, aliado às atividades das 43 unidades de ensino da rede municipal, com o objetivo propiciar às atividades nas escolas um diálogo com a arte do circo como lugar de valores culturais, sociais, estéticos, políticos e econômicos, auxiliando no processo de aprendizagem cotidiana.

Os alunos (as) das escolas Pinheiro Borges e Dayse Hall participarão da ação desta quinta (23), na tenda do circo, que está situada na Praça Paulo Holanda Paz, nos turnos matutino e vespertino. Na sexta-feira (24), será a vez dos estudantes das escolas Francisco Genival, Auta de Souza e Fabrício Gomes Pedroza. Todos os estudantes de todas as escolas da rede municipal também assistirão ao espetáculo em outras datas.

Concursos e gincanas literárias, de desenho e pintura, formações para os professores e festivais de teatro compõem o calendário de atividades do projeto, que será desenvolvido também no tradicional Desfile Cívico de Macaíba. O ponto alto das ações será na VI SLIM (Semana Literária de Macaíba), no segundo semestre deste ano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.