Em parceria com o tradicional Circo Grock, a Secretaria Municipal de Educação inicia nesta quinta-feira (23) ciclo de apresentações denominada “Uma estaria de circo”, uma viagem pela história dos espetáculos circenses. A plateia principal é formada por estudantes de escolas da rede municipal de Macaíba. Os eventos acontecem até sexta-feira (24), numa “tenda” armada na praça Paulo Holanda Paz, Centro.
De acordo com informação da assessoria de comunicação da prefeitura local, a ação integra o projeto pedagógico “O universo circense na educação: cultura, arte e literatura, aliados por uma Escola melhor”, realizado durante todo o ano letivo de 2019, aliado às atividades das 43 unidades de ensino da rede municipal, com o objetivo propiciar às atividades nas escolas um diálogo com a arte do circo como lugar de valores culturais, sociais, estéticos, políticos e econômicos, auxiliando no processo de aprendizagem cotidiana.
Os alunos (as) das escolas Pinheiro Borges e Dayse Hall participarão da ação desta quinta (23), na tenda do circo, que está situada na Praça Paulo Holanda Paz, nos turnos matutino e vespertino. Na sexta-feira (24), será a vez dos estudantes das escolas Francisco Genival, Auta de Souza e Fabrício Gomes Pedroza. Todos os estudantes de todas as escolas da rede municipal também assistirão ao espetáculo em outras datas.
Concursos e gincanas literárias, de desenho e pintura, formações para os professores e festivais de teatro compõem o calendário de atividades do projeto, que será desenvolvido também no tradicional Desfile Cívico de Macaíba. O ponto alto das ações será na VI SLIM (Semana Literária de Macaíba), no segundo semestre deste ano.