Ação Social

Macaíba faz evento no Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Neste sábado, 18 de maio, data em que é comemorado o Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, acontece “blitz” na feira livre de Macaíba. Equipe da Secretaria Municipal de Ação Social (Semtas) prestará informações aos moradores da cidade sobre a temática. A campanha será encerrada no dia 30 de maio, com realização de uma roda de conversa na Estratégia de Saúde da Família do bairro Campo das Mangueiras.

A campanha, criada em 2017 pela administração municipal de Macaíba, denominada “Compartilhe essa ideia. Quebre o silêncio, denuncie! Disque 100”, objetiva mobilizar a população contra a exploração sexual de crianças e adolescentes no município. Para isso, são realizadas atividades preventivas junto à população em escolas e unidades de saúde, com orientações sobre o tema, rodas de conversa e distribuição de panfletos informativos sobre como combater este tipo de exploração. A mobilização começou na nesta sexta-feira (10), na Escola Municipal Rodolfo Helinski, em Canabrava e passará por locais como Vilar, Loteamento Esperança, Mangabeira e Vila São José.

Para denunciar casos deste tipo de violência, os principais mecanismos são o Disque 100, serviço nacional que funciona 24 horas por dia, inclusive finais de semana e o CREAS, que atende por meio do número (84) 3271-1423, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Foto: Márcio Lucas, com informação da Assecom-PMM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.