Macaíba

Ação em defesa da ciência acontece nesta quarta-feira, no calçadão do IFRN

Atendendo a convocação da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) a pró-reitoria de Pesquisa e Inovação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), promove uma mostra para participar do ato em defesa da ciência brasileira em Natal. A ação, intitulada “Não deixe o coração da ciência brasileira parar”, vai acontece hoje, 8 de maio,  no calçadão do IFRN Campus Natal Central, e incluirá aulas, mostras científicas e música, entre às 16h até às 20h.

Como as demais instituições públicas de ensino superior e tecnológico do país (Universidades e Institutos Federais), o IFRN recebeu na semana passada a informação do bloqueio de parte dos recursos destinados para as suas ações no ano de 2019. A porcentagem de bloqueio foi da ordem de 30%, representando um valor de 27 milhões de reais a menos em recursos de custeio referente ao funcionamento da Instituição.

De acordo com o professor Márcio Azevedo, a ação do IFRN no ato será a de mostrar e expor os diversos trabalhos que são fomentados pela Pró-Reitoria e pelos Campi, envolvendo iniciativas de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação. “A PROPI promove e fomenta a pesquisa básica e stricto Sensu-  aplicada e acadêmica – entre os estudantes e servidores da Instituição e estimula o desenvolvimento de soluções técnicas e tecnológicas, de forma a estender seus benefícios à comunidade. Na ação do dia 8, vamos apresentar algumas de nossas ações e a sua importância para toda a sociedade”, enfatiza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.