Comunicação

Concurso Internacional de Cartas: conheça o vencedor da etapa estadual do RN

O vencedor estadual da 48ª edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU) e realizado no Brasil pelos Correios, é Leon Freitas Lopes, estudante de 15 anos que cursa o 1º ano do Ensino Médio no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Campus Natal Central. O aluno e a escola receberão certificado, além das premiações de R$ 2 mil e R$ 2,5 mil, respectivamente.

O tema deste ano foi “Escreva uma carta sobre o seu herói’’. O objetivo do Concurso Internacional de Redação de Cartas é melhorar a alfabetização por meio da arte epistolar. O concurso anual incentiva crianças e adolescentes a expressarem sua criatividade e ampliarem seus conhecimentos linguísticos.

De acordo com o estudante premiado, Leon Freitas, o resultado foi algo que ele não esperava e que o deixou muito feliz. A carta do aluno que narra sobre o herói faz uma metáfora com o amor: “Quem são os meus heróis? Então, eu não tinha apenas um e não podia deixar nenhum de fora, não seria justo. Todos têm algo em comum que é o amor. Por isso, na carta, eu quis mostrar a importância do amor não somente para mim, mas para o mundo. No dia do resultado, me ligaram e eu fiquei muito feliz, eu não esperava”, relatou.

Além de Leon, foram classificados, em segundo e terceiro lugares, respectivamente, Emilly Eduarda Lopes Silvestre, 15 anos, do 1º ano do Ensino Médio do Centro Estadual de Educação Profissional – CEEP Dr. Ruy Pereira dos Santos, em São Gonçalo do Amarante/RN, e Sofia Severo Galvão, 15 anos, aluna do 1º ano do Ensino Médio do IFRN Campus Parnamirim. Os estudantes e as escolas representantes também receberão premiações.

O resultado nacional do concurso será divulgado no dia 2/5, no site dos Correios.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.