Previdência

Centrais sindicais organizam atividades nesta sexta-feira (22) em defesa da previdência

Nesta sexta-feira, 22 de março, é o Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência. O Dia, organizado por centrais sindicais e movimentos sociais, tem por objetivo chamar atenção da sociedade para os males da Reforma da Previdência proposta pelo governo Bolsonaro (PSL). Além disso, a data é também um esquenta para a greve geral contra a PEC 06/2019 que atualmente tramita na Câmara dos Deputados.

Estão marcados para a data paralisações e atos em diversas cidades do país. Em Natal, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (SINTE/RN) e o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (SINAI-RN) terão programação própria alusiva à data.

O SINTE promove no período da manhã, às 8h30, no auditório de sua sede, Av. Rio Branco, um debate acerca da Proposta de Reforma da Previdência do governo Bolsonaro (PEC 06/19) e de seus impactos na vida dos/as trabalhadores/as em educação. Na ocasião, a medida provisória 873/19, prejudicial aos sindicatos, também será debatida.

No período da tarde, a partir das 14h, SINTE/RN e SINAI-RN vão reunir os membros das duas categorias na rua Apodi, em frente ao INSS, e lá terá início um Ato contra a Reforma e a favor da Previdência Pública seguido por caminhada pelo centro da cidade.

No interior do Estado, as regionais do SINAI-RN do Seridó e do Médio Oeste também promoverão ações. Em Caicó haverá Ato Unificado às 7h30, com concentração na Praça de Alimentação da cidade. Em Mossoró, as atividades se iniciam às 8h, com Ato no INSS (Aeroporto); panfletagem ao longo do dia em pontos diferentes da cidade; e formação sobre a PEC da Previdência na sede do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Previdência, Saúde e Trabalho do Rio Grande do Norte (Sindprevs/RN).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: