Educação

Professores da rede estadual realizam assembleia na expectativa de resposta do Governo à contraproposta da categoria

O Sinte/RN vai reunir os trabalhadores em educação da Rede Estadual nesta quarta-feira (20) na expectativa de que o Governo do Estado do Rio Grande do Norte dê respostas a contraproposta feita pela categoria para pagar o Piso Salarial 2019. O debate entre a categoria será em mais uma assembleia, a partir das 8h30, no auditório da Escola Estadual Winston Churchill, no Centro de Natal.

Na contraproposta aprovada conjuntamente, os trabalhadores sugerem que o Piso seja pago a partir do mês de abril, com o retroativo dividido em cinco vezes, a partir de maio. Contudo, caso não seja aprovada pelo Executivo, os profissionais esperam que o Governo apresente uma nova proposta para quitar os 4,17% do Piso 2019.

A última proposta apresentada pelo Executivo Estadual foi prontamente rechaçada na assembleia da categoria, realizada no dia 15/03, visto que tratava ativos e aposentados de modo desigual, desenvolvendo-se da seguinte maneira: Ativos receberiam em abril, com o retroativo dividido em 3 vezes, de abril a junho, e aposentados em maio, com o retroativo parcelado em 8 vezes, de maio a dezembro deste ano.

Mas a primeira proposta do Governo era ainda pior, pois sugeria que o Piso fosse implementado assim: ativos receberiam a partir do mês de março com o retroativo dividido em quatro parcelas (abril, maio, junho e julho). Aposentados receberiam a partir do mês de maio e o retroativo de janeiro a abril seria dividido em 12 parcelas (maio de 2019 a abril de 2020).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s