Cultura do RN

Balanço do Morro conquista o tetracampeonato do carnaval de Natal; Grande Rio do Norte é desclassificada

Por 15 décimos de diferença (113,75 x 113,60), a Escola de Samba Balanço do Morro conquistou o tetracampeonato do carnaval de Natal. A escola das Rocas levou para avenida Duque de Caxias a festa junina, com o tema do enredo “No São João da Balanço o sertão vira corte”.

 

A representante de Macaíba, a Escolas de Samba Grande Rio do Norte foi desclassifica por não cumprir o horário do desfile. A escola deveria ser apresentar pontualmente, no domingo de carnaval, às 21h15 nas atrasou e foi desclassificada, juntamente com a Imperatriz Alecrinense.

 

Ainda no Grupo “A”, a escola Malandros do Samba foi quem ficou em segundo lugar, e a Águia Dourada em terceiro, com 111.75 pontos. A apuração aconteceu na tarde desta quinta-feira (7), no Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão, na Ribeira, Zona Leste de Natal.

 

A Associação Recreativa Cultural Escola de Samba Batuque Ancestral ficou com o primeiro lugar do grupo de acesso, com a União do Samba em segundo. No Grupo B, a campeã foi a escola Acadêmicos do Morro.

 

A mesa de apuração foi composta por representantes da Secretaria de Cultura, através do secretário Dácio Galvão, da diretora de projetos, Odinelha Targino, do Departamento Jurídico da Funcarte e representantes das escolas de samba.

 

Os desfiles aconteceram sábado (2) e domingo (3), na avenida Duque de Caxias (Polo Ribeira) com 11 escolas sendo classificadas através dos editais da Prefeitura do Natal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s