Esporte

Estádio da Arena das Dunas é palco para decisão; lição para ser revista

Clássico Rei: ABC e América tem público recorde; a lição precisa ser revista.
A grande atração do clássico América x ABC na noite da quarta-feira (20), no estádio da Arena das Dunas, em que o ABC venceu por 2 a 1, foi o número de pagantes, 18.573, que proporcionou uma renda de R$ 312.400. Dois fatores foram importantes para comparecimento recorde dos últimos anos: o preço dos ingressos e o jogo ser justamente realizado em um dos melhores estádios do país, a Arena das Dunas. O estádio suportar até decepção e frustração de torcedores.

Futebol como negócio

No dia em que futebol potiguar for visto como negócio pelos seus próprios gestores e promotores, jogos decisivos serão realizados na Arena das Dunas e com preço não muito diferente como foi do último clássico, como mostrou uma pesquisa de satisfação feita pelo Instituto Smart Pesquisa de Opinião junto aos torcedores natalenses, apontando que o valor médio do ingresso seria em torno dos 20 reais. O horário ideal, na opinião da maioria dos torcedores, seria: 16h nos finais de semanas, e 20h para jogos as quartas-feiras.
Diminui
A queda de público ao futebol é grande. O histórico de jogos realizados no Estádio Machadão, em Natal, em décadas passadas, mostra recorde de público pagantes em clássico como ABC e América, com quase 50 mil pagantes. Contenta-se hoje com pouco mais de 18 mil para ser estudado e ter cuidado para diminuir como foram os jogos do ano passado, principalmente no Frasqueirão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: