Pesquisa de Opinião

Instituto Smart e Acern premiam o cronista top da imprensa esportiva natalense

O Instituto de Pesquisa Smart de Opinião Pública & Mercado,  em parceria com a Associação dos Cronistas Esportivos do Rio Grande do Norte  realiza evento nesta terça-feira (12) para entrega de premiação e certificado ao narrador esportivo Marcos Lopes, escolhido através de pesquisa Destaque Esportivo 2018 como “cronista top da mídia esportiva de Natal”.

Marcos Lopes foi classificado como “top” por que atingiu maior índice entre todas as categorias pesquisadas – 54,81% da preferência dos torcedores. Além da categoria narrador esportivo, foram apresentados aos torcedores de futebol nomes de associados da Acern nas categorias de comentarista, repórter, âncora, fotografo, editor de jornal ou portal e veículos de comunicação.

Para José Vanildo, presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), instituir premiação para os destaques do jornalismo esportivo é importante para o segmento em todo o estado do Rio Grande do Norte. “O prêmio é bom para a imprensa que cobre os jogos, e também bom para o futebol”, disse o presidente da FNF, durante o evento.

José Vanildo também elogiou o cronista escolhido pelo torcedor como o “top” em 2018. “Marcos Lopes merece, ele é o melhor. Não apenas no rádio, como narrador, comentarista, mas em tudo que faz na mídia esportiva”, falou.

Durante realização do evento, o narrador Marcos Lopes revelou que estava deixando o prefixo da rádio Globo de Natal. A partir do Clássico Rei, entre América e ABC, na quarta-feira (20), ele estreia na principal concorrente da Globo, a Rádio 98 FM.

Smart fará pesquisa em 2019

Segundo o diretor do instituto Smart, Tadeu Oliveira, a pesquisa deste ano será realizada seguindo a metodologia dos anos anteriores, com os mesmo objetivos, entrevistando torcedores durante os jogos de ABC e América, em partidas válidas pelos Série C e D. “A metodologia aplicada na pesquisa segue o método de observação direta, objetivando diagnosticar quantitativamente, aplicando técnica de entrevistas em local pré-determinado de forma sistemática, utilizando questionário como instrumento de investigação”, cita.

O presidente da Acern, radialista Walfran Valentim, disse que vai entregar a premiação aos demais escolhidos, possivelmente na quarta-feira (20), antes do clássico América x ABC, na sala de imprensa da Arena das Dunas. São os seguintes mais lembrados por categoria: Pedro Neto (Rádio Globo), Francisco Inácio (98 FM), Santos Neto (Rádio Globo), Itamar Ciríaco (Tribuna do Norte), Thiago César (InterTV), José Aldenir “Joinha” (Agora RN) e Rádio Globo AM.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s