Macaíba

Alagamentos continuam na avenida Jundiaí. Casa do Empresário havia alertado situação a prefeitura

Nunca foi tão evidente o provérbio português “brasileiro só fecha a porta depois de roubado”, mas não estou falando de roubo e sim de gestão. No ano passado, em meado de dezembro, as lideranças da Casa do Empresário de Macaíba postaram imagens nas redes sociais de uma reunião com o prefeito Fernando Cunha alertando sobre possíveis alagamentos que acontecem no período de chuva em um dos principais centros comerciais da cidade: a avenida Jundiaí, no centro.

No domingo, 10 de janeiro, devido as fortes chuvas que caíram na cidade a avenida voltou a ser alargada. Não se trata de enchente, inundação, mas de alagamento temporário, porém, situação que causam transtornos para os motoristas, pedestres e também medo aos empresários da região, principalmente no trecho que fica localizado a Caixa Econômica Federal.

O presidente do Sindcomércio de Macaíba e vice-presidente da Fecomércio, empresário Luiz Antônio Lacerda, confirma encontro com a prefeitura para alertar sobre a situação de alagamento da avenida Jundiaí, fato que ocorreu ainda no ano passado. Ele disse que na Jundiaí necessita de manutenção do bueiro que existe e construir mais um na avenida para capitação das águas pluviais.

Na reunião ficou acertado que a prefeitura vai desenvolver um projeto para construir mais um canal para evasão das águas e sistematizar a manutenção do bueiro. “Já fizemos reunião com os comerciantes e esperamos o projeto ser viabilizado pela prefeitura”, disse Luiz Lacerda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s