Em uma rede social (Facebook), o delegado Normando Feitosa faz esclarecimento sobre sua remoção da Delegacia Civil de Macaíba. Feitosa diz que foi convidado pelos seus superiores para desenvolver atividades profissionais na Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Carga (Deprov), embora que pretendia continuar prestando serviços no município de Macaíba.. A nota foi postada na tarde da sexta-feira(25), segue texto do delegado na íntegra.
Boa tarde, povo de Macaíba
Sirvo-me do presente texto para esclarecer alguns pontos quanto a minha remoção da Delegacia de Polícia Civil desta Cidade:
1- Fui convidado por meus superiores a desenvolver minhas atividades profissionais na DEPROV e, mesmo não sendo essa a minha vontade pessoal, pois pretendia continuar prestando meus serviços nessa cidade com humildade, transparência e vontade, como sempre o fiz, alimentado diariamente por uma motivação maior, qual seja, a confiança e o carinho recebido de todas as pessoas de bem que aqui residem.
2- Tomei conhecimento de um movimento em redes sociais denominado “#FICANORMANDO“, em que a população pretende através do mesmo pressionar as Autoridades para que eu permaneça em Macaíba. Quanto a isso, agradeço de coração e até me emociono, porém, com a mesma disciplina e urbanidade que atendo vocês, não posso me furtar a um chamado da instituição em que sirvo.
3 – Tenham a certeza de que permanecerei de alguma forma com minha presença funcional aqui, pois, a DEPROV é uma Delegacia de atuação em todo o Estado do RN. Já quanto a minha presença como cidadão macaibense, essa será eterna.
4 – Aproveito a oportunidade para dizer que o ato de remoção de Delegados é natural dentro da Polícia Civil, apesar da existência de boatos que, nesse caso específico, teria cunho político, isso o tempo dirá, pois a verdade sempre triunfa.
Forte Abraço, Normando Feitosa.