Esporte

TJD/RN pune Potiguar com perda de seis pontos e multa por escalação irregular de atleta em jogo do Estadual 2019

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte puniu o Potiguar de Mossoró, com unanimidade de votos, com a perda de seis pontos, além do pagamento de multa de R$ 300 pela escalação irregular do jogador Savio Elielton Andrade Abreu na partida contra o Palmeira, realizada no dia 9 de janeiro, no Estádio Nogueirão, em Mossoró, pela primeira rodada da Copa Cidade do Natal. A sessão foi realizada pela 1ª Comissão Disciplinar do TJD/RN nessa quinta-feira (24), no auditório da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, presidida pelo auditor Glaydson Soares da Silva.

O TJD tomou como base a denúncia apresentada pelo Força e Luz, clube também participante do Campeonato Potiguar 2019, com argumento no art. 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que cita como infração “incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente”. Na decisão, a Comissão justificou a perda de pontos com “a perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória, não sendo computados os pontos obtidos pelo infrator na partida”.

A próxima partida do Potiguar está marcada para o dia 30 de janeiro contra o Globo FC, no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, em duelo pela sexta rodada da competição

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s