Educação

Escola Estadual Alfredo Mesquita realiza colação de grau da primeira turma concluinte do ensino médio em tempo integral

A primeira unidade de ensino a optar pelo regime de educação tempo integral na rede estadual de ensino, a Escola Estadual Alfredo Mesquita, realizou solenidade de colação de grau da primeira turma de concluintes do ensino médio nesta quinta-feira, 28 de dezembro de 2018. Por esse motivo, para o diretor da unidade de ensino, professor Rômulo Stânrley, trata-se de uma data histórica para toda comunidade escolar

A turma tem 32 alunos e foi a primeira a ter uma placa referente a colação de grau em suas paredes. Aparentemente uma atitude simbólica, a ausência de placa comemorativa pode no futuro significar desconsideração com seus ex-alunos por parte da escola.

“Sinto-me orgulhoso por hoje ser gestor de uma escola como o Alfredo Mesquita, que este ano comemorou 40 anos de fundação e vem inovando com seu ensino de excelência, disse o diretor da escola em uma rede social.

Situada no Conjunto Habitacional Alfredo Mesquita, na periferia urbana de Macaíba, a escola tinha cerca de 600 alunos em 2017. Com a implantação do ensino médio em tempo integral, esse número deve cair para cerca de 400 matriculados em 2018, uma vez que não ofertará mais o ensino fundamental.

Novas adesões ao programa

A rede estadual de ensino terá 60 escolas em tempo integral no ano letivo de 2019. A Secretaria Estadual de Educação projeta que, em 2019, mais de 15 mil alunos de ensino médio serão atendidos em tempo integral. Recentemente mais 11 novas unidades estaduais que passaram a ofertar Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI). As escolas estão distribuídas em nove cidades do Rio Grande do Norte e deverão abrir matrículas nos próximos dias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s