Ação Social

Esperança que nasce: apenados de horta comunitária realizam confraternização

No último dia 3, apenados que trabalham em uma horta comunitária de Macaíba tiveram um dia diferente dentro da rotina de quem está acertando contas com a sociedade. Os ressocializandos participaram de uma confraternização de fim de ano, marcando o ano de atividades realizadas na horta.

Tudo que é produzido nos canteiros são entregues as instituições filantrópicas, como a Fundação Lar Celeste Auta de Souza, Abrigo Deus e Caridade e o CAPS-AD (Centro de Atenção Psicossocial para usuários de Álcool e outras Drogas).

WhatsApp Image 2018-12-03 at 22.58.19

Um dos organizadores dos canteiros, o juiz titular da Vara Criminal de Macaíba, Felipe Barros, explica que a horta tem contribuído na vida dos apenados. “Nós temos mais de cem pessoas que passaram por aqui e tiveram pouquíssima reincidência. É um projeto que cada vez que está se aprimorando”, frisou.

A horta é o resultado dos esforços do judiciários, legislativo e executivo local. Além das autoridades desses poderes, Luiz Lacerda, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Macaíba e vice-presidente do Sistema Fecomércio/RN também esteve presente na confraternização, junto com Marlon de Góes, comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar e o padre Francisco de Assis, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s