Igreja

Caminho da fé: Nossa Senhora da Conceição leva devotos às ruas

A procissão de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Macaíba, levou milhares de fiéis às principais ruas da cidade, no final da tarde deste sábado (8), dia dedicado à santa.
O cortejo seguiu pelas ruas da Conceição, Pedro Velho, Francisco da Cruz, entre outras, retornando para o lugar de partida, pátio da Matriz, onde ocorreu a missa campal celebrada pela Padre Assis, pároco da cidade.

Aproximadamente 15 mil fiéis acompanharam a procissão, vista como uma das maiores nos últimos anos. Entre a multidão, caminhava dona Maria de Fátima Oliveira (57). Devota de Nossa Senhora da Conceição, ela contou que participa da procissão deste pequena. “Desde quando me entendo de gente que venho rezar”, disse.

WhatsApp Image 2018-12-09 at 11.24.24

Com o pequeno Mateus (1) nos braços e acompanhada da sogra Raíra Francisca (42), Aucimara Fonseca (20), que é natural de São Rafael (RN), onde a padroeira também é Nossa Senhora da Conceição, falou de sua emoção em participar da procissão em Macaíba ´pela primeira vez. “Sou devota de Nossa Senhora da Conceição e sempre fui lá em São Rafael. Agora estamos morando onde a padroeira é a mesma”, disse a devota, que é moradora do bairro das Campinas.

Sujeira no caminho

Apesar de ser tradicional e bastante esperada pelos os devotos, os caminheiros de Nossa Senhora da Conceição encontraram alguns empecilhos à frente. Um deles é por falta de saneamento básico: existe esgoto a céu aberto e formação de poça de lama prejudicando a passagem dos fiéis. “Aqui na rua Pedro Velho você tem que olhar para a Santa e também para o chão,” disse em tom de humor uma devota ao passar entre a calçada e o meio-fio de uma das mais importantes artérias do Centro, a rua Pedro Velho – onde há grande concentração comercial.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s