Educação

Escola Agrícola de Jundiaí recebe evento sobre qualidade dos cursos na UFRN

Coordenadores dos cursos de graduação e pós-graduação da UFRN participaram nesta quinta-feira, 6, de um seminário sobre a Política de Melhoria da Qualidade dos Cursos da Instituição. O evento foi sediado na Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), em Macaíba e contou com a presença do vice-reitor Daniel Diniz, do pró-reitor de Pós-Graduação, Rubens Marimbondo e da pró-reitora de Graduação, Maria das Vitórias Sá.

O vice-reitor destacou o caráter histórico do encontro e afirmou que o planejamento trará resultados significativos para a Instituição. “Talvez, pela primeira vez, graduação e pós-graduação se reúnem para discutir a melhoria da qualidade na UFRN”, comentou. Para ele, o encontro define o futuro da Instituição, não apenas pela elaboração de resoluções, mas pelo empenho e trabalho conjunto.

A pró-reitora de Graduação comemorou o empenho e o sucesso do intenso trabalho da Comissão de Graduação na proposição de estratégias de enfrentamento das fragilidades e encaminhamentos de melhorias dos indicadores de qualidade. O grupo, instalado em março, assumiu a responsabilidade de avaliar e acompanhar o Plano de Ação Trienal dos Cursos de Graduação (PATCG), que foi elaborado por todos os cursos.

O pró-reitor de Pós-Graduação observou a importância do trabalho conjunto e afirmou que para formar bem é preciso que todas as instâncias da Universidade trabalhem em sintonia. Ele lembrou que nos últimos meses a carga de trabalho aumentou consideravelmente, mas avaliou como muito gratificante poder contribuir com os planos juntamente com os colegiados dos cursos.

Ao mesmo tempo em que se concretiza como um momento rico de troca de experiências e debate, o Seminário sediado na EAJ também serviu para levar os gestores dos cursos, além do Campus Central. “Precisamos, cada vez mais, visitar e conhecer melhor todas as unidades da UFRN”, destacou o vice-reitor.

Durante a manhã, após a abertura do evento, foram apresentados os resultados do Plano de Ação Trienal dos Cursos de Graduação (PATCG) e, em seguida, do Plano de Ação Quadrienal de Pós-Graduação (PAQPG).

À tarde, um grupo de trabalho debateu sobre dificuldades e facilidades na elaboração do plano trienal, enquanto outro grupo participou da discussão sobre a avaliação de egressos, as novas diretrizes da avaliação e outros assuntos no II Seminário Sucupira.

O Seminário foi finalizado com a apresentação de sugestões para a Semana de Avaliação e Planejamento (SAP).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s