Esporte

Clássico Rei: ABC derrota América-RN e conquista bicampeonato potiguar de Sub 17

Jogando na tarde desta quarta-feira (5), no estádio da Arena das Dunas, o ABC conquistou o bicampeonato estadual da categoria Sub 17 ao derrotar o América-RN por um a zero, gol marcado pelo jogador Pedro Jeremias aos 38 minutos do segundo tempo.

O ABC foi superior ao América durante toda a partida, mas perdendo diversas oportunidade de marcar gol. Quando todos já esperam o final do jogo para o título ser disputado em cobranças de pênaltis, o time de Ponta Negra faz um a zero e segurou o placar até o final dos 90 minutos.

Após final do jogo, o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, entregou o troféu aos meninos do ABC pela conquista do Campeonato Potiguar Sub-17 2018.

Campanhas das equipes

As garotadas de ABC e América-RN realizaram dez jogos pelo Campeonato Potiguar Sub-17 2018. O Alvinegro tem um melhor aproveitamento, com sete vitórias e três empates, além do melhor ataque com 21 gols, e a melhor defesa, com apenas um gol sofrido. Do outro lado, os números do Alvirrubro apontam cinco vitórias, três empates e uma derrota. A equipe americana balançou as redes dos adversários 13 vezes e sofreu 6 gols.

Na primeira fase da competição, o ABC manteve 100% de aproveitamento e conquistou a liderança do grupo A com 12 pontos, marcando 11 gols e sem ter a zaga vazada. Na segunda fase, conquistou novamente a liderança, desta vez no grupo 1, com sete pontos. Nas semifinais, empatou com o Corintians nos dois jogos por 0 a 0 e conquistou a classificação à final após vencer nos pênaltis, por 5 a 3.

O América-RN teve uma campanha com mais dificuldades. Na fase de grupos, conquistou a classificação à segunda fase como o melhor terceiro colocado, com sete pontos e um aproveitamento de 58,3%. Na etapa seguinte, o Alvirrubro melhorou e foi líder do grupo 2, com três vitórias e rendimento máximo em campo. Nas semifinais contra o Bonsucesso, empatou o primeiro duelo em 1 a 1 e o segundo sem gols. Nas penalidades, bateu o adversário por 5 a 3 e conquistou a vaga para a decisão do torneio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s