Educação

Rede Estadual de Ensino: estudante pode realizar matrícula direto do seu Smartphone

A Secretaria de Educação do RN prorrogou as matrículas escolares da rede estadual para os estudantes com Necessidades Educacionais Especiais (NEE) e para as vagas no ensino médio em tempo integral até o dia 9 de dezembro. A iniciativa se deu a fim de possibilitar às pessoas um maior tempo para realizarem as suas matrículas.

Somente o prazo dedicado a Chamada Escolar – para pessoas fora da sala de aula, não sofre alteração em seu prazo estimado, expirando nesta sexta-feira (30) o período para solicitação das matrículas.

As matrículas podem ser feitas, sem enfrentar filas, através da plataforma SIGEduc (sigeduc.rn.gov.br) e do aplicativo “Matrícula Escolar RN” (disponível gratuitamente no sistema Android). Após a confirmação do sistema, os estudantes e/ou responsáveis terão quatro dias úteis para efetivá-la na escola pretendida, apresentando a documentação exigida do aluno.

Caso o estudante e/ou responsável não consiga fazer a matrícula através dessas plataformas, é possível ir na própria escola ou até a sede da Diretoria Regional de Educação (DIREC) na qual a escola pertence e na Central de Matrículas, que fica localizada no andar térreo da Secretaria de Educação, no Centro Administrativo do Estado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s