Saúde

Com 100% das vagas preenchidas, curso sobre cannabis medicinal começa nesta segunda-feira (3)

O Curso sobre cannabis medicinal do Instituto do Cérebro (Ice) começa nesta segunda-feria, 3 de dezembro. As 100 vagas disponíveis para o primeiro curso sobre cannabis medicinal, oferecido pelo ICe, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, foram preenchidas uma semana antes do prazo previsto. As inscrições se estenderiam até o dia 30, mas no dia 23 todos os acessos foram ocupados. A repercussão do curso atraiu interessados de diversas partes do Brasil.

Voltado para profissionais e estudantes da área da saúde, o curso Cannabis Medicinal, uma atualização profissional será realizado de 3 a 7 de dezembro (de segunda a sexta), das 17h às 21h, no Anfiteatro dos Répteis do Centro de Biociências da UFRN, com carga horária de 20h.

A proposta visa divulgar os mais recentes avanços científicos relacionados ao uso da maconha no tratamento de doenças, apresentar o sistema endocanabinoide, o estado da arte das pesquisas com fitoterápicos no Brasil e no mundo, bem como discutir os desafios e limitações da terapia com canabinoides sintéticos e naturais.

O curso contará com a participação dos neurocientistas e pesquisadores do ICe Rodrigo Romcy-Pereira, Cláudio Queiroz, Sidarta Ribeiro, Igor Sales e Sérgio Ruschi, e dos   profissionais externos Pedro Mello (médico acupunturista), Júlio Américo Pinto Neto (Liga Cannábica da Paraíba), Lorenzo Calvi (médico etnofarmacologista do GH Medical e Universidade de Milão/Itália), Joost Heeroma (neurobiólogo, diretor científico do GH Medical/Holanda) e o fitoquímico austríaco Wolfgang Harand (INSA).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s