Educação

Inscrições para cursos da Escola Agrícola de Jundiaí encerram nesta sexta-feira, dia 30

A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ) está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira, 30, para o processo seletivo dos cursos técnicos em Agroindústria e Agropecuária. Para se inscrever, o interessado deve ter concluído o ensino médio ou concluí-lo até dezembro deste ano. A ficha para inscrição está disponível neste link e deve ser preenchida e enviada para o email subsequenteinscricao.eaj2018@gmail.com ou entregue na Sala da Assessoria de Políticas Acadêmicas, no prédio da Direção, juntamente com um documento que comprove a conclusão do Ensino Médio.

A prova será aplicada no dia 9 de dezembro, das 14h às 17h, no setor de aulas da graduação na EAJ, em Macaíba. Serão vinte questões objetivas contextualizadas nas Ciências Agrárias e na Matemática, além de uma redação. Os candidatos que obtiverem pelo menos 30% de acerto nas questões objetivas terão as redações corrigidas.

São disponibilizadas 30 vagas para Agroindústria e 30 para Agropecuária com ingresso no primeiro semestre de 2019. Metade das vagas são reservadas para quem cursou todo o ensino médio em escolas públicas. Desse percentual, 50% serão direcionados para quem tem renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio. Também há cotas para autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

A EAJ dispõe de auxílios residência, alimentação, transporte e moradia para os alunos regularmente matriculados em cursos técnicos presenciais como forma de apoio à inclusão, permanência e êxito dos estudantes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s