Arte macaibense na terra da garoa: Aldo Rodrigues participa do maior salão de artesanato do país

Raízes do Brasil: Artesão macaibense representado o RN no Salão Nacional de Artesanato em São Paulo, entre os dias 7 e 11 de novembro.

 

O premiadíssimo artesão macaibense Aldo Rodrigues representa o estado do Rio Grande do Norte no 11ª Salão Nacional de Artesanato Raízes do Brasil, em São Paulo. O evento acorre entre os dias 7 e 11 de novembro, em um dos maiores locais de exposições do Brasil, o Expor Center Norte (Pavilhão Azul), zona norte da capital paulista.

 

Como um dos artesãos escolhidos numa rigorosa seleção realizada pelos promotores do evento em todo o país, durante os dias de exposição, Aldo Rodrigues permanecerá na Praça dos Mestre – Fio e tecidos, madeira e sementes, produzindo a arte do povo potiguar ao vivo.

 

Com exclusividade para o jornal Folha de Macaíba, Aldo Rodrigues conta que somente ter sido selecionado para representar Macaíba e o estado do Rio Grande do Norte é motivo de muito orgulho. “No segmento do artesanato aqui no Salão do Expor Center Norte está só o melhor do País. A seleção é muito rigorosa” disse.

 

O artesão macaibense explicou ainda que só participa do programa Raízes do Brasil arte feita exclusivamente da transformação de matéria prima. “Uma peça exposta no espaço institucional do programa só reforça a credibilidade de um trabalho que faço há muito tempo” orgulha-se.

 

Evento tem apoio do Programa do Artesanato Brasileiro – Com 10 edições realizadas em Brasília, o Salão do Artesanato terá sua 11ª edição realizada em São Paulo, contando com o apoio do Programa do Artesanato Brasileiro, que levará para o evento 26 estados, com o melhor da produção artesanal de cada um deles. Além dos estandes dos estados coordenados pelo PAB, artesãos com produção individual, cooperados, associações e outros órgãos de fomento ocuparão os 14 mil m2 do Pavilhão Azul com mostra e venda de produtos artesanais de várias tipologias, confeccionados com técnicas variadas e diferentes matéria prima. Peças artesanais de decoração, vestuário, joias, bijuterias, acessórios, brinquedos, instrumentos musicais e utilitários vão encantar os visitantes pela riqueza de detalhes, qualidade de acabamento e identidade cultural que representam.

Na Praça dos Mestres será possível ver Mestres Artesãos de vários estados fazendo suas peças ao vivo, como o potiguar Aldo Rodrigues. O Salão terá um palco destinado a apresentações culturais de grupos folclóricos de música e danças típicas e uma praça de gastronomia com pratos típicos de todas as regiões brasileiras. Será um evento que mostrará toda a diversidade cultural do Brasil, em cores, sons e sabores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s