Macaibense conquista Campeonato Estadual de Fisiculturismo

O atleta Ítalo Max conquistou, mês passado, em Natal, o Campeonato Estadual edição 2018 da categoria Men´s Physique até 1,78, da Federação Potiguar de Musculação Fisiculturismo e Fitness (IFBB/RN). Os critérios avaliados foram: volume muscular, simetria, proporção e definição. Max mandou bem em todos. Amante da categoria esportiva, o atleta macaibense vem acumulando bons resultados. Em 2017, ele foi campeão na categoria Estreantes e Overal. Os resultados o colocaram no Top 3 do Rio Grande do Norte. Graduado em educação física, o jovem é proprietário de uma das academias de musculação mais movimentadas de Macaíba, onde ele atua como professor e personal trainer.

O fisiculturismo é uma categoria esportiva de sucesso mundo afora, no RN, a cada dia vem conquistando novos adeptos. Seguindo essa tendência mundial associada aos bons desempenhos, Ítalo planeja, ainda para este ano, alçar voos maiores disputando o NTT Classic de Fisiculturismo, em dezembro, na cidade de São Paulo, que serve como seletiva para o Arnold Classic 2019. Para isso, o atleta espera contar com a sensibilidade de empresários no sentido de concede-lhe patrocínio para condicioná-lo a participar de tais competições.

“Meu desejo é conseguir vínculos com as empresas buscando angariar apoios para participar das grandes competições. Tenho ótimos resultados nos campeonatos locais, porém, para concorrer nos grandes torneios os custos com passagens, alimentação e hospedagem são altos. Neste sentido, é fundamental contar com a parceria de patrocinadores”, destacou Ítalo.

Não é apenas o lado estético. O fisiculturismo é uma atividade esportiva que exigi disciplina corporal, alimentar e psicológica em alto nível. Max conta que passa meses se preparando para os campeonatos. Tudo à base de uma alimentação regrada a alimentos saldáveis, dieta extremamente calculada, equilíbrio mental e educação física que indubitavelmente proporcionam uma sinergia positiva entre o físico e o psicológico visando colocar Macaíba no degrau mais alto do pódio do Fisiculturismo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s