Pesquisa da Smart: Revista Foco faz festa para entrega do Prêmio Top of Mind

A cerimônia de entrega do Prêmio Top of Mind, uma realização da direção da Revista Foco Nordeste, tendo à frente o jornalista e publicitário Marcus César Cavalcanti, um dos eventos mais esperados pelo mercado local durante o ano, acontece no auditório do Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira, em Ponta Negra, na noite da segunda-feira (25) e terá a apresentação da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte.

Acertos e fracassos são componentes importantes da vida empreendedora e trazem lições de realidade próprias de quem arrisca, de quem investe, de quem não se acomoda com o sucesso, muito menos com o imobilismo. Avançar e recuar são movimentos próprios de quem enfrenta riscos, de quem tem coragem para ousar, de quem acredita poder mais. O componente fundamental nesse jogo do mercado é certamente o planejamento, embora não possa de todo estabelecer a certeza do êxito, indica caminhos mais eficazes e reveste as iniciativas de chances concretas para o sucesso.

A pesquisa Top of Mind, que detecta a partir de entrevistas de caráter científico junto ao consumidor, é uma ferramenta hoje indispensável na hora de se observar o que de fato repercutiu positivamente, em termos de lançamentos de produtos ou de novidades no mercado, no meio da população. Por seu nível de abrangência, de isenção e de credibilidade conquistada, a pesquisa Top of Mind 2018 chega a sua 17ª edição como instrumento efetivo de balizamento do mercado natalense e região metropolitana com reflexos diretos em todo o Rio Grande do Norte.

Sonhos e realidade, apostas e concretizações, esforços e repostas, ofertas e receptividades – tudo isso que faz o movimento ininterrupto de um mercado que não dorme, e que está sempre em jogo, se torna claro através da fala da maior autoridade do mundo dos negócios, sua excelência, o consumidor. E a pesquisa e premiação Top of Mind tratam exatamente disto. Lendo este movimento pelas impressões do consumidor, a Top of Mind indica o que deu certo nos últimos doze meses, os lançamentos que alcançaram a mente das pessoas, as propagandas bem sucedidas, o que precisa mudar, o que simplesmente não está conseguindo emplacar.

Por mais um ano, a pesquisa Top of Mind, edição 2018, feita pela Smart Pesquisa de Opinião para a Revista Foco Nordeste, mantém sua referência como a mais abrangente em seu gênero em Natal, se estendendo a todas as regiões e bairros da cidade. É também referência pela absoluta independência na coleta de dados e fidelidade no trato da opinião do consumidor, e utiliza rígida análise estática dos resultados. Com 16 anos no mercado, a Smart Pesquisa de Opinião, empresa dirigida pelo jornalista Tadeu Oliveira, contando com trabalhos de análises estatísticas do especialista Thiago Rodrigues, tem se credenciado por uma atuação que alia a necessária independência ao rigor científico.

A pesquisa Top of Mind 2018 realizou 780 entrevistas junto aos consumidores natalenses abrangendo todas as regiões da cidade no período de 5 a 30 de abril. Tem um intervalo de confiança de 95% e uma margem de erro de 3,0%. Foram feitas entrevistas com consumidores moradores da Zona Norte: bairros de Igapó, Lagoa Azul, Nossa Senhora da Apresentação, Potengi,  Redinha,e Pajuçara; da Zona Oeste: bairros de Bom Pastor, Quintas, Planalto, Nazaré, Bairro Nordeste, Cidade da Esperança, Cidade Nova, Guarapes e Felipe Camarão; da Zona Sul: bairros de Candelária, Capim Macio, Ponta Negra, Nova Descoberta, Lagoa Nova, Neópolis e Pitimbú; e da Zona Leste: bairros de Alecrim, Barro Vermelho, Lagoa Seca, Mãe Luíza, Santos Reis, Rocas, Tirol, Petrópolis, Areia Preta e Cidade Alta.

Levando em consideração o total dos entrevistados, foram ouvidos 55,38% consumidores do sexo feminino e 44,62% do masculino; Com relação à faixa etária, foram ouvidos 35,77% consumidores com idade entre 36 e 59 anos; 23,08% com idade de 26 a 35anos: 21,28% com idade até 25 anos; e 19,87% com mais de 59 anos. Quanto ao grau de escolaridade, foram ouvidos 45,13% de consumidores que possuem o ensino médio; 20% com ensino superior; 32,31% com ensino fundamental/ e 2,56% de consumidores sem instrução.

Com relação a renda familiar dos entrevistados, a pesquisa Top of Mind ouviu 39,36% de consumidores com renda entre 1 e 3 salários mínimos; 23,85% com renda de 3 a 5 salários mínimos; 12,82% com renda mensal entre 5 a 7 salários mínimos; 12,31% com menos de 1 salário mínimo; 4,62% com renda de 7 a 9 salários mínimos; 7,04% com renda superior a 9 salários mínimos.

(In

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s