Livro de grupo de pesquisa de Arquitetura da UFRN trata das Secas, da Natureza e do território

Grupo de Pesquisa História da Cidade, do Território e do Urbanismo (HCUrb), do Departamento de Arquitetura da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), lança o livro “Contra as Secas: Técnica, Natureza e Território”. O lançamento acontece nesta quinta-feira (7), às 16h30, no Centro de Convivência da UFRN, em Natal. O livro é fruto de mais de 10 anos de trabalho de um dos importantes eixos de pesquisa do HCUrb e cruza campos temáticos da história urbana, da arquitetura, do urbanismo e da problemática das secas no Brasil.

A obra versa sobre o grande desafio de abordar “as pesquisas e discussões sobre os ciclos de modernização urbana desde fins do século XIX quanto para as que tratam da construção das chamadas questões nacionais e da Cultura Técnica moderna no país”.

O Grupo de Pesquisa História da Cidade, do Território e do Urbanismo (HCUrb, Depto de Arquitetura, UFRN),a Cooperativa Cultural Universitária do RN e a Editora Letra Capital convidam V. Sa. para o lançamento do livro Contra as Secas: Técnica, Natureza e Território.

O livro marca o início das comemorações dos 20 anos de atividades do Grupo HCUrb, que tem a coordenação da professora Ângela Lúcia Ferreira, e vem construindo desde seu início vários estudos, reflexões e contribuições sobre a formação do território de Natal, do Rio Grande do Norte e do Nordeste. Nesse contexto, tem contribuído com a circulação e usos dos saberes técnicos da engenharia, arquitetura e urbanismo no Brasil, e produção material e simbólica de suas cidades, estruturas e paisagens.

O lançamento da obra tem também a parceria da Cooperativa Cultural Universitária do RN e da Editora Letra Capital.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s