Concurso Internacional de Cartas: conheça o vencedor da etapa regional

A vencedora regional da 47ª edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU) e realizado no Brasil pelos Correios, é Clarice Rilyane Oliveira da Silva , estudante de 15 anos, que cursa o 1º ano do Ensino Médio, no Centro Estadual de Educação Profissional Ruy Pereira dos Santos, em São Gonçalo do Amarante/RN. A aluna e a escola receberão certificado, além das premiações de R$ 2 mil e R$ 2,5 mil, respectivamente.

O tema deste ano foi “Imagine que você é uma carta que viaja no tempo. Que mensagem você quer deixar para seus leitores?’’. O objetivo do Concurso Internacional de Redação de Cartas é melhorar a alfabetização por meio da arte epistolar. O concurso anual incentiva as crianças e adolescentes a expressarem sua criatividade e melhorar seus conhecimentos linguísticos.

Além de Clarice, foram classificados, em segundo e terceiro lugares, respectivamente, Lucas Emanoel Bezerra da Silva, 15 anos, do 1º ano do Ensino Médio, no IFRN – Campus Natal Central, e Francisco Fernando Café, 15 anos, do 1º ano do Ensino Médio, na Escola Estadual de Ensino Médio Tristão de Barros, de Currais Novos. Os estudantes e as escolas representantes também receberão premiações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s