40 anos da Escola Alfredo Mesquita Filho: Macaíba respirada tranquilidade quando o colégio foi inaugurado

Por Valério Alfredo Mesquita

Não poderia deixar de ofertar uma palavra por tão significativa data. Jamais esquecerei a tarde daquele longínquo 1978, ao recém-inaugurado Conjunto Alfredo Mesquita Filho, o primeiro entre tantos que chegaram depois: o Auta de Souza I e II, Tavares de Lyra, Fabrício Pedrosa, Morada da Fé e Promorar.
Era um tempo em que o povo pedia energia elétrica, água, conjuntos habitacionais, escolas, saúde, estradas e a preservação da memória histórica de Macaíba. Ao longo do meu caminho, com o apoio de sinceros governantes, realizamos muito, na cidade e no interior, conforme as condições econômicas permitiram.

Tive o apoio de excelentes amigos e amigas: Odiléia, Célio Maia, Silvan, Jorge Jonas, Chico Cobra, Walter Ferreira e um número tão elevado de gente que se torna impossível declinar todos principalmente na área da Educação.

E a Escola Alfredo Mesquita Filho, que até hoje sobreviveu, tudo foi fruto de excepcionais gestores e educadores que dirigiram esse estabelecimento, hoje tão eficientemente gerido por um jornalista, professor e líder chamado Rômulo Estânrley.

Volto àquela tarde vespertina de 1978, amena, alegre, de uma cidade que respirava tranquilidade, para saudar o educandário que se edificou para educar várias gerações de jovens de minha terra. Presentes no ato o então governador Tarcísio Maia, secretários de estado, vereadores, e, principalmente, o povo que veio prestigiar de uma só vez: o conjunto e a escola.

O ato solene foi realizado em frente ao colégio. Em seguida, os participantes, a pé, percorreram as suas dependências, para depois caminharem pelas vias principais do conjunto. O povo aplaudiu. Fiquei comovido e agradecido até hoje.

E agradecido, igualmente estou à diretoria e ao quadro docente, rogando a Jesus, neste dia, que abençoe a escola e a todos que nela habitam, incontáveis anos de ressurreição.


Obrigado! Feliz Páscoa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s