Detran RN vai mudar o sistema de vistorias veiculares

A Renavin, empresa especializada em vistorias e inspeções veiculares, em parceria com a empresa de tecnologia e sistemas Himni, foi credenciada pelo Detran (Departamento Estadual de Transito) do Rio Grande do Norte como responsável pelas vistorias veiculares em todo o estado.

Com a terceirização, os sistemas da Renavin serão os responsáveis por todas as informações e comunicação com os proprietários dos veículos para a agendamento, realização e laudo conclusivo do veículo. Estima-se que o Rio Grande do Norte tenha uma frota de mais de 1,2 milhão de automotores, de acordo com dados de 2017 do Detran.

A escolha pela empresa se deu pelo sucesso já conquistado em outros estados. Na Paraíba, a Renavin realiza o mesmo trabalho há 4 anos sem ter registrado nenhum caso de processo depois da perícia, índice muito satisfatório para o trabalho.

Isso porque a empresa conta com o sistema Scanvin que, com uso de uma microcâmera na leitura espectral de imagens, gera informações para um programa de inteligência artificial que recolhe, analisa os dados de cada parte do veículo e então produzir o laudo da vistoria. A tecnologia da câmera e a inteligência do sistema detectam o que não é possível enxergar com o olho humano para garantir o sucesso da vistoria.

Essa tecnologia evita dor de cabeça para o consumidor e elimina os principais casos de processo, que acontecem pela aprovação do veículo e posterior identificação de chassi ou motor adulterado, indícios de fraudes e validação da autenticidade do veículo.

A Renavin é uma empresa especializada em vistorias e inspeções veiculares tecnológicas e de alta qualidade, com eficiência comprovada no combate aos crimes contra veículos. Em parceria com a americana HIMNI, a Renavin é capaz de identificar fraudes nos veículos em poucos minutos e garantir agilidade para a frota já existente no RN e para os novos que entrarão no mercado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s