Escola de samba macaibense é campeã do Grupo B do carnaval de Natal

A Escola de Samba Grande Rio do Norte retorna a elite do Carnaval Multicultural de Natal em 2019 ao vencer o Grupo B do desfile deste ano na avenida Duque de Caxias, na Ribeira.

No desfile da famosa “Duque de Caxias”, a representante de Macaíba levou para avenida fatos sua própria história, que acredita ser, vitoriosa em seus 20 anos de existência e homenageou seu fundador, o professor Ciron Coelho.

Falecido em 2016, o carnavalesco Ciron Coelho foi um grande agitador cultural da juventude macaibense. Professor por profissão, Coelho foi descoberto para o segmento cultural pela ex-prefeita Odiléia Costa, chegando a articular um potente grupo de Fanfarra formado por jovens para animar finais de tardes do centro da cidade.

Reclamação

Carnavalescos reclamam da falta de apoio do poder público macaibense para viabilizar e promover desfile de carnaval na cidade, como havia em épocas passadas, em que milhares de pessoas se concentravam para prestigiar belas apresentações na avenida Nossa Senhora da Conceição, no Centro.

Para levar o nome da Macaíba ao carnaval da capital, a escola contou com patrocínio do segmento empresarial da cidade. Também desfila no carnaval de Natal a Escola de Samba Confiança do Samba.

Grupo A

A grande campeã do Carnaval Multicultural de Natal foi a Escola de Samba Balanço do Morro, do bairro das Rocas. A escola levou para a avenida o samba enredo “Hélio Galvão: Saber Como Herança”. A Acadêmico do Morro, de Mãe Luiza caiu e vai desfile no próximo ano no Grupo B.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s