Finalmente Wallysson acerta e vai jogar no ABC nesta temporada

O macaibense Wallyson está de volta ao futebol potiguar ao fechar contrato com o ABC até o final de temporada deste ano. O atacante Wallyson começou sua carreira no Cruzeiro de Macaíba mas logo foi descoberto e seguiu para categoria de base do time de Ponta Negra.

Informações de bastidores dão conta que seus empresários só fecharam com o ABC porque não encontraram negociação mais satisfatória em outra praça, como praticamente está no começo dos campeonatos estaduais não havia mais outra saída e aceitaram a proposta do time de Natal, com vencimento bem abaixo do que pretendido.

Sem muito sucesso na temporada passada, o atacante atuou na equipe do Vila Nova/GO e antes pelo Santa Cruz do Recife, ambos clubes o jogador ficou o tempo todo como reserva, com pouco rendimento e jogador muito caro para essa condição. Mas foi no Cruzeiro de Belo Horizonte que ele consagrou-se com um jogador conhecido em todo o pais, atuando em competições internacionais.

Em Natal, o atacante surgiu para o futebol em 2007, quando levou o Alvinegro à conquista do título estadual, inclusive, sagrando-se artilheiro da competição e marcando quatro gols na grande final contra o América, e ao acesso à Série B 2008. Negociado ao término daquela temporada com o Atlético/PR, passou por grandes clubes do país e teve seu auge no Cruzeiro/MG, onde foi artilheiro da Copa Libertadores 2011.

Wallyson volta ao ABC após 10 anos e chega como grande destaque do clube na busca pelo tricampeonato potiguar e pelo retorno à Série B. O ídolo abecedista será apresentado oficialmente nets sábado (6), a partir das 14h, no estádio Frasqueirão, antes do jogo-treino contra a Seleção do Trairi.

Confira a ficha técnica do atacante:

Wallyson Ricardo Maciel Monteiro – Wallyson
Posição: Atacante
Nascimento: 17/10/1988 (29 anos) Naturalidade: Macaíba (RN)
Altura: 1m79 Peso: 72 kg
Clubes: ABC (2007), Atlético/PR (2008-2010), Cruzeiro/MG (2010-2012), São Paulo/SP (2013), Bahia/BA (2013), Botafogo/RJ (2014), Coritiba/PR (2015), Santa Cruz/PE (2016) e Vila Nova/GO (2017).

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s