Cosern troca lâmpadas ineficientes por LED em instituições públicas na Grande Natal

A Cosern já entregou 17.187 lâmpadas LED a hospitais, escolas estaduais e instituições de bairros populares da Grande Natal. Essa ação de eficientização do sistema de iluminação dessas unidades está dentro do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia, regulado pela Aneel.

O objetivo da iniciativa é promover a substituição gratuita das lâmpadas fluorescentes e incandescentes existentes em escolas públicas, postos de saúde, hospitais e entidades sem fins lucrativos localizadas em comunidades populares da Grande Natal por novas lâmpadas de LED, mais eficientes, econômicas e com vida útil estimada em 25 mil horas (10 anos).

A ação, que começou em julho, integra as ações do Projeto Energia com Cidadania que tem o objetivo de promover a melhoria da eficiência energética dessas instituições com uma economia média prevista no consumo de energia do sistema de iluminação de até 40%, além de difundir os conceitos do uso racional de energia elétrica entre funcionários dos órgãos beneficiados.

Até o fim do ano a previsão da Cosern é que esse número alcance aproximadamente 20 mil lâmpadas trocadas, beneficiando cerca de 60 instituições no estado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s