Sistema Fecomércio RN homenageia empresários potiguares com o Mérito Jessé Freire 2017

O macaibense Luiz Antônio Lacerda foi um dos homenageados.

Nesta terça-feira (19), a classe empresarial potiguar se reuniu para homenagear personalidades que se destacaram no segmento e na economia do Rio Grande do Norte com a entrega do Mérito Jessé Freire 2017. A Comenda é a maior outorgada pelo Sistema Fecomércio RN e foi entregue em uma solenidade no Hotel Holiday Inn, prestigiada por cerca de 350 pessoas, e foram homenageados os empresários Jair Queiroz, Diva Dutra e Luiz Antonio Lacerda.

O Mérito Jessé Freire foi criado em 2003 e tem como patrono uma das maiores lideranças empresarial do estado, sendo o único potiguar a comandar a Confederação Nacional do Comércio (CNC).

O primeiro homenageado foi o mossoroense “de coração”, Jair Queiroz, do setor supermercadista. O empresário relembrou o início da carreira com um pequeno mercado de 150 m2 e hoje acumula 28 lojas, sendo 15 administradas por ele com mais de 2.500 colaboradores nos estados do Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba.

“Fico muito feliz em receber o Mérito e agradeço a Fecomércio pela lembrança do nome. Esse momento não é só um reconhecimento pessoal, e sim de 2500 colaboradores que prestam um serviço de qualidade e eficiência aos consumidores do Rio Grande do Norte”, declarou o homenageado.

O segundo homenageado, na realidade uma homenageada, é do segmento farmacêutico e a única mulher a receber o troféu. Diva Dutra, mesmo com a carreira de educadora consolidada, tem no sangue o empreendedorismo, no qual desde pequena ajudava o pai em sua farmácia. Com as reviravoltas da vida, retomou o comércio farmacêutico e engrenou no sindicalismo patronal, onde hoje é presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do RN (Sincofarn).

“Me sinto lisonjeada em receber o Mérito Jessé Freire e principalmente por ser mulher, em um mercado predominante masculino, é muito importante e gratificante. Agradeço minha família pelo incentivo em participar do mundo empresarial e me apoiar”, disse Diva.

Encerrando as homenagens, o macaibense Luiz Lacerda, do setor de materiais de construção, foi agraciado com a comenda oferecida pelo Sistema Fecomércio. Há 27 anos, Luiz iniciou o negócio e apesar das dificuldades, só colhe bons frutos. Fundou e hoje preside a Redecon, uma rede de lojas de material de construção associadas, com 17 lojas em mais de 10 municípios do Rio Grande do Norte.

“Esta comenda vem para dar mais energia para investir na empresa, dá coragem para ampliar os negócios, diante as dificuldades. Ser empreendedor é ser ousado, pensando em você, na empresa, colaboradores e clientes, que é o mais importante”, comentou Lacerda.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, afirmou que os três homenageados são figuras ímpares e que dão orgulho ao empresariado potiguar. “Além do mais, eles fazem parte da diretoria da Fecomércio RN, ou seja, emprestam o talento e experiência para me ajudar a comandar a Fecomércio. Então, merecem aplauso, reverencia, respeito e zelo”, declarou Queiroz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s