Centro de Convenções de Natal faz parte do Programa Avançar 

O Ministério do Turismo deu mais um impulso para a conclusão das obras de ampliação do Centro de Convenções de Natal com a inclusão do projeto no Programa Agora, é Avançar do governo federal.  No total, o orçamento federal no empreendimento é de R$ 30 milhões, dos quais R$ 15,5 milhões já foram liberados. A reforma permitirá a duplicação da capacidade do centro para mais de 10 mil pessoas e colocará a capital do Rio Grande do Norte entre os principais destinos de turismo de negócios do Nordeste.

“O turismo de negócios é um segmento de fundamental importância para a geração de empregos e movimentação das economias locais, sobretudo nos períodos de baixa temporada nos tradicionais destinos de sol e praia como os da região Nordeste”, afirma o ministro do Turismo Marx Beltrão.  Os investimentos do MTur têm como objetivo estimular o turismo de negócios, descentralizar o mercado de eventos, ainda com forte expressão no eixo Rio-São Paulo, e consolidar a liderança do Brasil no segmento.

Das 22 obras sob responsabilidade do MTur no Avançar, cinco preveem a reforma ou construção de centros de convenções. Natal e Mossoró – segunda maior cidade do estado – foram os destinos mais visitados pelos turistas internacionais que estiveram no Rio Grande do Norte a negócios em 2016. No entanto, sol e praia seguem sendo a principal motivação (90%) dos visitantes estrangeiros no estado.

O Brasil é o primeiro país da América Latina e o 15º do mundo que mais recebe eventos internacionais, de acordo com o ranking da ICCA (International Congress and Convention Association). Por isso, uma das prioridades do Ministério do Turismo no Programa Agora, é Avançar foi incluir no programa obras de centros de eventos e convenções.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s